Redução do Lóbulo da orelha

Sua Cirurgia Plástica começa aqui!

Preencha os campos abaixo. Nossa equipe entrará em contato com você!

Você sabe o que vem a ser a redução do lóbulo da orelha? Do mesmo modo, saberia ainda nos informar algo sobre o funcionamento deste tipo de processo estético, bem como quais são as melhores táticas a serem implantadas visando a sua realização?

Acompanhado o grande avanço da tecnologia dos últimos tempos, o mercado de estética em si cada vez mais vem desenvolvendo novas possibilidades de intervenções em diferentes partes do corpo humano tal como acontece com a região da orelha, por exemplo.

Mas afinal, como conseguir realizar este procedimento de redução do lóbulo com o máximo de segurança possível? Ou ainda, como saber quais são as recomendações médicas precisam ser obedecidas tanto nos momentos que antecedem quanto nos momentos que sucedem o seu real acontecimento?

Para responder estas e tantas outras perguntas que poderiam ser feitas sobre este mesmo tema, vamos com este post em especial lhe mostrar por meio de maiores e mais completas informações como esse assunto pode ser abordado de uma forma mais prática e eficiente.

Redução do lóbulo da orelha: o que é e como pode ser utilizada?

Antes de começarmos a, de fato, discutirmos a questão de como funciona a redução do lóbulo da orelha, torna-se necessário falarmos em um primeiro momento sobre o que vem a ser este problema estético em si, principalmente no que se diz respeito a queda desta região do corpo em especial.

Pois bem, em sua concepção, a parte da queda do lóbulo da orelha se origina por diversos fatores, entre os quais podemos destacar: envelhecimento natural, uso excessivo de brincos ou mesmo possíveis acidentes que possam vir a ocorrer.

Deste modo, à partir do momento da identificação de tal problema, a alternativa do procedimento de redução apresenta-se como sendo extremamente eficiente e capaz de trazer bons resultados a seus pacientes.

Por assim dizer, então, temos que este procedimento de redução pode ser entendido como sendo uma forma de intervenção estética que, por sua vez, ocupa-se de reorganizar e harmonizar a região do lóbulo com as demais partes do rosto de cada pessoa.

Por fim, em termos práticos, esta intervenção de redução pode ser realizada mediante a aplicação de uma anestesia local, seguida de outros procedimentos tais como, por exemplo, as marcações e remoções de excesso de pele.

Redução do lóbulo da orelha: existem alguns procedimentos específicos após a sua realização no momento de pós-operatório?

Pensando um pouco mais na questão específica do pós-operatório do procedimento de redução do lóbulo na orelha, podemos dizer que não existem recomendações médicas mais especiais para este sentido. No entanto, a intenção de tomar algumas medidas específicas tais como, por exemplo, a de suspender o uso de brincos por espaço de tempo razoável mostra-se como sendo capaz de trazer diversos e importantes benefícios às pessoas que já passaram por este tipo de experiência em suas vidas.

Redução do lóbulo da orelha: quais são as técnicas aplicadas neste tipo de método estético?

Quando passamos a nos referirmos especialmente ao processo estético de redução no lóbulo da orelha, podemos ter como ponto de destaque as técnicas que são comumente associadas a este tipo de experiência cirúrgica no corpo.

Dentro disso, temos ainda que as técnicas que são aplicadas neste sentido podem vir a apresentar uma certa variação conforme as características vistas em cada tipo de paciente em particular. Tudo isso porque, entre outras coisas, podemos dizer também que cada pessoa é capaz de apresentar realidades distintas quanto ao aspecto do seu lóbulo, seja genética (tamanho e flacidez), seja por fatores naturais como a sua idade avançada ou mesmo com os que têm relação direta com a forma com que cuidam ou não dos mesmos.

Redução do lóbulo da orelha: quais são os resultados que podem ser esperados?

Se levarmos em consideração principalmente o fato de que um dos motivos mais relevantes para a realização deste tipo de intervenção estética se dá justamente pelo anseio de modificação do aspecto físico desta região do corpo em especial, a questão dos resultados finais de seu acontecimento certamente passa a ser uma das prioridades por parte dos pacientes que desejam passar por esta situação de cirurgia estética em sua realidade.

A partir de tal constatação, então, podemos dizer que as marcas desta cirurgia são um tanto quanto discretas, proporcionando desta maneira um resultado estético totalmente “apresentável” e com os efeitos necessários para a devolução da satisfação com a própria estética pessoal do paciente que, em muitos casos, acaba sendo perdida pelo fato de impactar diretamente no aspecto visual dos mesmos. A realização de uma cicatriz “escondida” na parte posterior do lobo da orelha ajuda com o resultado estético. O uso de pontos intradérmicos com fio de monocryl absorvível não deixa marcas da pele e facilita o pós operatório.

Redução do lóbulo da orelha: considerações finais

Assim como podemos visualizar com a leitura de todo este material em especial, vimos que a questão da busca pela opção do procedimento estético de redução do lóbulo da orelha pode ser facilitada e executada com certo êxito, desde que sejam seguidas algumas medidas específicas, tais como as apresentadas ao longo deste mesmo texto.

No entanto, como uma forma de aviso e alerta, não podemos deixar de destacar neste artigo o fato de que, a fim de lhe proporcionar os graus de excelência e segurança mais avançados possíveis, a presença de um profissional que esteja devidamente preparado para a execução desta tarefa torna-se imprescindível, bem como um fator que merece bastante atenção por sua parte caso deseje realizar este ou mesmo outro tipo de procedimento estético que julgar necessário de se fazer.

Sendo assim, se você realmente está buscando por um profissional que possua grande referência no setor estético como um todo, saiba que aqui, com o Dr. Marco Cassol, você tem a oportunidade de contar com os serviços de um profissional com vasta experiência no segmento da estética em si, que mostra-se como sendo altamente capacitado em diferentes campos de atuação deste mesmo mercado. Entre em contato conosco, e venha conferir mais de perto a cada uma das nossas mais diversas possibilidades e soluções em intervenções estéticas que oferecemos aos nossos clientes e tenha a certeza de que cada uma destas é realizada com o máximo índice de excelência e comprometimento.


Leia também sobre Macrotia.

Deixe sua avaliação

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Compartilhe :

Marco Cassol

Marco Cassol

Dr. Marco Cassol Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987 Linkedin. Siga no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados