Quais são os resultados alcançados com a Lipoaspiração?

Sua Cirurgia Plástica começa aqui!

Preencha os campos abaixo. Nossa equipe entrará em contato com você!

Você sabe quais são os principais resultados alcançados com a Lipoaspiração? Do mesmo modo, saberia nos indicar quais seriam os reais fatores que mais podem influenciar para o alcance de tais objetivos?

É do conhecimento de muitas pessoas que, assim como ocorre na maioria dos casos que envolvem a realização de um procedimento estético em geral, quando nos envolvemos coma lipoaspiração estamos sujeitos ao alcance de diversos resultados positivos, principalmente quando são observados todos os cuidados e etapas necessários para este êxito.

Sendo assim, partindo deste princípio e levando-se em consideração o fato da importância de se ter discussões à respeito deste tema em particular, vamos com este material relatar algumas informações importantes no que se diz respeito às principais formas de se alcançar resultados que possa ser de fato expressivos com esta forma de cirurgia de estética corporal.

Resultados da lipoaspiração: quais são os principais e como podem ser alcançados?

Assim como acaba ocorrendo com todos os quadros relacionados às particularidades do corpo humano em uma cirurgia de características plásticas de pequena ou grande complexidade, os resultados a serem obtidos com a mesma se alteram de acordo com fatores tais como, por exemplo:

  • Volume aspirado e posterior tamanho e abrangência da área a ser realizada os procedimentos;
  • Diminuição proporcional de problemas como o inchaço (edemas) e as manchas roxas (chamadas equimoses);
  • Experiência profissional do responsável pela condução do procedimento estético a ser realizado.

Deste modo, podemos dizer também que quando passamos a nos referir principalmente às questões relacionadas com os resultados alcançados com a Lipoaspiração, os principais se mostram como correspondendo às seguintes realidades de cada paciente em especial:

Alterações importantes em sua silhueta

Principalmente no espaço de tempo imediatamente posterior a cirurgia de lipoaspiração, o paciente já verá algum resultado considerado como sendo moderado em seu corpo. Contudo, temos que somente com o espaço de tempo decorrido de 1 mês de sua realização que os primeiros resultados que envolvem a configuração de sua silhueta serão notados com maior evidência, acompanhada também da situação da perda de peso.

No entanto, temos que ressaltar o fato de que somente aproximadamente após um período decorrido de 6 meses que será notável os resultados definitivos deste procedimento, com realidades compatíveis com o corpo bem definido e regiões mais contornadas.

Baixa incidência de cicatrizes

Em sua concepção de funcionamento, a lipoaspiração quase não deixa cicatrizes visíveis no corpo dos pacientes que optam por se submeter a sua realização, tendo em vista o fato de que as suas incisões (pequenos furinhos) são feitas em lugares estratégicos do corpo.

Resultados da lipoaspiração: o que realmente pode influenciar para que estes possam ser alcançados?

Para se chegar a obtenção dos resultados alcançados com a lipoaspiração, precisamos compreender em um primeiro momento que existem algumas variáveis que podem impactar diretamente neste processo. Dentre estas, por sua relevância para o êxito do procedimento em questão, podem ser destacas as seguintes atitudes:

Realização de pesquisas

Devido ao fato da lipoaspiração se tratar de uma excelente opção para todas aquelas pessoas que buscam se livrar de regiões de gordura incômodas, o número de pesquisas relacionadas ao conhecimento desta técnica vem crescendo de maneira constante com o passar dos anos.

Contudo, torna-se necessário que esta pesquisa seja realizada de maneira mais aprofundada, no sentido de se ter uma preocupação especial quanto a questões como a escolha do profissional que realizará a cirurgia. Tudo isso para que, entre outras coisas, a cirurgia de lipoaspiração possa ser minimamente considerada como sendo segura e a sua recuperação possa ser relativamente bem tranquila e rápida, sem espaço para demais problemas ou mesmo intercorrências e imprevistos. Lembrando que lipoaspiração ou lipoescultura não é para emagrecer ninguém, é para retirar gordura localizada.

Conversas com o responsável pela condução do procedimento

A ação de se buscar conversar com o profissional de sua confiança a ser escolhido para a realização da lipoaspiração mostra-se como sendo de fundamental importância para que, entre outras coisas, saibamos mais sobre tudo o que pode envolver esse tipo de procedimento. 

Resultados da lipoaspiração: importância da ação de um profissional que seja devidamente habilitado

Como bem podemos observar em grande parte dos casos aos quais nos vemos envolvidos em nosso cotidiano, a presença de uma equipe de profissionais que seja habilitada para a prestação dos seus serviços mostra-se como sendo extremamente importante para o alcance dos resultados que são esperados com qualquer tipo de procedimento cirúrgico, entre eles a lipoaspiração.

Aqui, com o Dr. Marco Cassol, você pode ter a segurança de ter o seu caso sendo acompanhado por um profissional capacitado nas mais diversas frentes de atuação da estética corporal de seus pacientes. Entre em contato conosco, e venha conhecer as nossas mais diversas opções e soluções em procedimentos e intervenções estéticas, ambas com a qualidade e excelência que são extremamente reconhecidas pelo mercado e por cada um de nossos clientes.

Resultados da lipoaspiração: considerações finais

Ao discutirmos sobre o assunto proposto com este artigo, vemos que a cirurgia plástica de lipoaspiração também é capaz de render diversos benefícios e vantagens de grande expressão para as pessoas que passaram por este tipo de experiência estética em suas vidas.

Neste sentido, podemos destacar de igual maneira também o fato de que este tipo de procedimento cirúrgico consegue um número de adeptos cada vez mais elevado. Isso acaba ocorrendo justamente pela capacidade que o mesmo possui de proporcionar um cenário positivo para o aumento da satisfação com os contornos corporais que muitas pessoas perdem com o passar dos anos ou mesmo por outras situações específicas.

Por fim, ao chegarmos no momento da conclusão da leitura deste texto, esperamos que você realmente possa ter compreendido que os resultados alcançados com a lipoaspiração podem ser bastante favoráveis, desde que sejam observadas algumas medidas e decisões que, por sua vez, venha a favorecer a realidade de cada paciente em particular.

De modo semelhante, fica registrado aqui o convite especial para que você possa continuar a nos acompanhar por meio de todos os nossos materiais que são constantemente disponibilizados em nossas plataformas digitais, tais como esta por exemplo.

Deixe sua avaliação

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Compartilhe :

Marco Cassol

Marco Cassol

Dr. Marco Cassol Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987 Linkedin. Siga no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados