Ulthera ou Ultrassom Microfocado ou Up-Lifting

Acompanhe novidades e tire outras dúvidas pelo Instagram: @clinicamarcocassol

Você sabe o que venha a ser o Ulthera, também conhecido pelos nomes de Ultrassom microfocado ou mesmo pelo nome de Up-Lifting? Saberia dizer em qual sentido este procedimento pode ser aplicado e quais são as suas principais vantagens?

Com o decorrer dos anos, assim como ocorre em muitos setores da economia, o mercado da estética também é beneficiado com o avanço tecnológico. Isso, por sua vez, tende a proporcionar um cenário favorável ao desenvolvimento de equipamentos cada vez mais avançados e que, com isso, geram resultados mais impactantes.

Levando-se em consideração então tais atualizações no mercado estético em si, vamos com este material abordar este tema de uma forma direta, de modo que você possa conhecer mais informações sobre este recurso, bem como também lhe auxiliar no entendimento sobre como pode ser aplicado em sua realidade em especial.

Ulthera ou Ultrassom Microfocado ou Up-Lifting: o que é e para que serve?

Em sua concepção, o Ulthera foi desenvolvido para ser nada mais do que um ultrassom microfocado que atua na camada profunda da face, na fáscia (capa) dos músculos da face. 

Isso ocorre porque, entre outras coisas, os processos que são neles incluídos têm por objetivo, entre outras coisas, proporcionar a melhora da flacidez da pele e por consequência estimular assim o colágeno em toda a espessura da derme profunda. 

Como um de seus principais diferenciais no mercado, este tipo de ultrassom se caracteriza por ser um procedimento que não detêm a necessidade da realização de cortes para o seu funcionamento.

Isso porque, tendo em vista o fato de que em sua concepção, foi pensado para ser um tipo de procedimento que realizasse as técnicas de lifting facial sem que, no entanto, precisasse ter a formação de uma incisão cirúrgica.

Dessa forma, podemos dizer que este procedimento, ao fazer o uso de elementos naturais como o calor para agir diretamente em questões importantes como a melhora da flacidez, torna-se mais simplificado de ser feito sem que, no entanto, tenha de se abri mão de pontos como a qualidade e a garantia nos resultados esperados por todos os seus pacientes.

Ulthera ou Ultrassom Microfocado ou Up-Lifting: como funciona este tipo de tecnologia?

Durante a realização deste tipo de procedimento em questão, podemos observar que existem três profundidades de atuação, sendo estas:

  • Derme superficial;
  • Derme profunda;
  • Camada muscular.

A partir disso, então, observamos também a existência do fato de que o seu trabalho concentra-se em um ponto que esteja localizado abaixo da superfície da pele do paciente. Isso para que, entre outras coisas, seja possível fazer com que por exemplo se tenha acesso a uma concentração de colágeno na região em que se está de fato trabalhando.

Dessa forma, com o avanço deste tipo de técnica, podemos ter que esta não implica em afastamento de rotina de trabalho por um longo espaço de tempo ou mesmo uma imposição de restrição à exposição aos raios solares por um período estimado de tempo.

Ultrassom Microfocado: resultados naturais 

Primeiramente, precisamos ter a compreensão sobre o fato de que para a sua devida realização, não é necessário nenhum preparo que possua um conjunto de características e métodos que venham a ser específicos.

Isso porque, em sua realização, é feita apenas uma sessão que pode ser repetida anualmente, sendo que se trata de um procedimento extremamente curto no que se diz respeito ao tempo de duração, que gira em torno de uma média de 45 minutos.  

Contudo, é preciso também se destacar a possibilidade de que durante a sua realização pode ocorrer algum desconforto para os pacientes que estão passando por este tipo de experiência.

Deste modo, podemos dizer que o lifting facial acontece pelo tratamento do SMAS (sistema músculo aponeurótico superficial) na face. É exatamente o SMAS que nós tratamos durante a cirurgia de lifting facial ou ritidoplastia (também conhecida como sendo a cirurgia das rugas).

Ulthera: principais benefícios de sua aplicação nos pacientes

O Ulthera mostra-se como sendo o único procedimento não-invasivo para levantar a pele do pescoço e da sobrancelha. Sendo assim, por este e muito outros motivos, temos que a sua realização é capaz de trazer consigo uma série de vantagens para os seus pacientes, entre as quais por sua importância para estes podemos destacar:

Auxílio direto na melhora de muitos contornos corporais

Com os efeitos gerados por sua atuação, têm-se uma grande e considerável melhora na aparência de linhas e rugas no decote, e da mesma forma, na flacidez da pele do colo da mama.

Ação decisiva para o rejuvenescimento da pele

Em sua ideia principal, este procedimento ajuda a proporcionar um resultado pelo qual se consegue chegar a um ar de descansado, por meio principalmente de uma realidade na qual se tem uma aparência mais jovem de sua sobrancelha.

Conservação de grandes partes do rosto

Esse tratamento atua contra diversas situações adversas do ponto de vista da estética facial e corporal dos pacientes, entre elas a possível realidade de queda da cauda da sobrancelha.

Desenvolvimento significativo da parte estética de algumas regiões do corpo

O aproveitamento do poder de ultrassom microfocado para melhorar a flacidez das mais diferentes regiões do corpo, tais como a testa, o queixo, o pescoço e o peito também se mostra como sendo um grande diferencial deste método em especial.

Credibilidade elevada quanto a realização dos processos

A Segurança e a eficácia desta forma de procedimento é, de fato, comprovada em estudos clínicos e em mais de 250 mil tratamentos realizados de maneira integral em todo o mundo.

Contudo, mesmo como estes e diversos outros benefícios que também poderíamos elencar neste tópico em especial, vale lembrar que o Ulthera não substitui a cirurgia nos casos onde os pacientes apresentam um quadro de intensa flacidez. Além disso, temos que lembrar da mesma forma o fato de que, após o tratamento, a pele pode ficar um pouco rígida, inchada e até com equimoses (roxinhos).

Agilidade nos procedimentos e recuperação

Por conta de suas características próprias, este tipo de procedimento não necessita de muitos cuidados que sejam, por sua vez, relativamente especiais quando dos momentos que antecedem a sua realização.

Desta maneira, podemos identificar que o mesmo se trata de um tipo de procedimento que pode ser enquadrado em uma realidade mais simplificada quando comparados a outros sistemas de aplicação de estética. Isso, por sua vez, acaba refletindo na quantidade de adesão cada vez maior de pessoas que buscam por um procedimento estético que não seja muito complicado e que também não exija delas um esforço considerável ou que então venha a causar grandes problemas ou mesmo situações de incômodos.

Flexibilidade, versatilidade e abrangência de tipos de pele

Uma outra característica marcante deste tipo de procedimento se dá na real possibilidade do mesmo poder ser associado a diferentes tons e tipos de pele, fazendo com que então possa ser aplicado sem a ocorrência de demais problemas ou mesmo possíveis danos e riscos à saúde dos seus pacientes.

Ulthera ou Ultrassom Microfocado ou Up-Lifting: principais casos de contraindicações

Mesmo com o fato de poucos casos de contraindicação para a realização deste tipo de procedimento em especial, não podemos negar que existem algumas realidades nas quais o mesmo não se torna tão recomendados, como nos casos de: mulheres ainda dentro do período de gravidez, realização em locais com feridas que ainda estejam consideravelmente abertas, implantes ou mesmo a presença de situações como as queloides.

Neste mesmo sentido, podemos destacar também o cenário que, por mais que também sejam mínimos quando comparados aos outros tipos de procedimentos estéticos, este em especial demonstra alguns riscos aos seus pacientes, tais como os possíveis inchaços causados pelo aquecimento do equipamento principalmente em pessoas que já passaram por situações de experiência com preenchimento definitivo com polimetilmetacrilato (PMMA).

Ultrassom Microfocado: possibilidades de atendimento

Dentro de tudo aquilo que se propõem a atuar, o ultrassom microfocado torna-se capaz de atender na solução direta de diversos “problemas” estéticos, entre os quais por sua constante busca por parte dos pacientes, podem ser destacados os seguintes:

  • Tratamento de rugas e elevação de sobrancelhas;
  • Redução da quantidade de rugas em evidência sobre a região dos olhos;
  • Atuação direta sobre as situações classificadas como bigode chinês e caimento excessivo das bochechas;
  • Desenvolvimento considerável de regiões como, por exemplo, a papada e a flacidez e rugas sobre o rosto.

Sendo assim, a partir de uma análise criteriosa de pontos como estes que acabamos de levantar nestes tópicos, podemos dizer que, dentre outras coisas, o procedimento denominado de Up-lifting possui uma versatilidade que o destaca de muitas intervenções dentro do mercado da estética em si.

Isso porque, de acordo com a forma como foi pensada para atuar, temos a percepção de que buscou-se agregar uma forma de atuação que pudesse ser realmente eficaz no tratamento da flacidez, que por sua vez é uma realidade que traz diversos incômodos para muitas pessoas de diferentes idades.

Ulthera: possíveis dúvidas sobre este tipo de intervenção estética

Neste momento deste conteúdo, não se preocupe se ainda lhe restaram alguma dúvidas com relação a este tema em especial. Isso porque vamos tratar agora de responder a alguns questionamentos que são frequentes quando nos referimos a este tipo de procedimento, principalmente por parte dos pacientes que ainda possam estar de certa forma reticentes quanto a passagem por esta experiência.

Dentre estas perguntas, por questões que envolvem inclusive toda a sua importância de resolução para os seus pacientes, podem ser evidenciadas as seguintes:

Este procedimento é capaz de causar muita dor?

Durante a realização do Ulthera, não podemos omitir o fato de que cada paciente poderá sentir um certo incômodo de modo e intensidade diferentes. Entretanto, o que realmente podemos dizer é que trata-se de algo que pode ser contornado com uma certa rapidez, devido principalmente ao fato de o processo de recuperação ser iniciado imediatamente, juntamente com o início da produção de colágeno.

Quais os efeitos que posso sentir após a aplicação deste procedimento?

Como já mencionamos anteriormente neste material, o ultrassom microfocado é capaz de trazer consigo muitos resultados expressivos para os seus pacientes. No entanto, merecemos elencar alguns que se destacam neste sentido tais como, por exemplo:

  • Aumento considerável da produção de colágeno, o que por sua vez resulta na “renovação” dos traços faciais das pessoas que passam por este processo;
  • Criação de um aspecto mais jovial tanto da face quanto do que se refere a tudo o que envolve o olhar de cada paciente;
  • Determinação de uma realidade de maior firmeza dos traços faciais, fazendo com que de certa forma se tenha acesso a uma realidade onde seja possível se ter uma atenuação dos efeitos provocados por questões como o avanço gradativo e natural da idade.

Ultrassom Microfocado: estimativa de tempo de duração dos resultados do procedimento

Devido ao fato de principalmente ser capaz de fazer com que o colágeno seja produzido e remodelado em quantidades extremamente satisfatórias, este tipo de procedimento estético tem todos os seus prováveis resultados durando por um bom espaço de tempo.

Isso acontece porque, entre outras coisas, podemos observar que estes resultados podem ser obtidos imediatamente após o primeiro mês posterior a sua realização, e logo depois pode ser sentido entre quatro a seis meses, em alguns casos inclusive chegando até mesmo ao período decorrido de um ano após a sua pronta realização.

Ulthera ou Ultrassom Microfocado ou Up-Lifting: relevância de um acompanhamento especializado

Quando voltamos a nossa atenção para diferentes atividades que precisamos resolver ao longo de nosso dia-a-dia, a presença, suporte e posterior orientação de um profissional especializado naquilo que de fato necessitamos solucionar mostra-se como sendo uma alternativa que pode trazer consigo muitos benefícios para a nossa realidade.

Da mesma forma, quando pretendemos realizar qualquer procedimento ligado à estética, independentemente de seu porte ou complexidade, esta presença profissional também possui a sua relevância, no sentido de que auxilia diretamente no alcance dos resultados pretendidos com a procura por ações deste tipo.

Aqui, com os diferentes e amplos serviços que são oferecidos pelo Dr. Marco Cassol, você tem a segurança de contar com o apoio de um profissional especializado nas mais diversas frentes de atuação da estética, sempre com qualidade e excelência na prestação dos nossos serviços.

Entre em contato conosco e venha conhecer as nossas mais diferentes soluções em estética que, certamente se enquadrarão dentro dos seus objetivos e, com isso, ajudar na melhora de questões importantes da vida como a nossa própria autoestima, por exemplo.

Ulthera ou Ultrassom Microfocado ou Up-Lifting: considerações finais

Como podemos perceber ao longo de todo este post, vemos que este tipo de procedimento dentro do contexto das técnicas e práticas que são associadas à estica é capaz de gerar todo um cenário favorável ao acesso a muitos benefícios para os pacientes que fazem o seu uso.

Além disso, tivemos a oportunidade de fazer com que, de igual modo pudéssemos ter uma maior compreensão a respeito de suas principais funcionalidades e ações específicas de tratamentos estéticos como um todo.

Por fim, com o término deste conteúdo, esperamos que você possa além de ter conhecido mais sobre o assunto, poder ter retirado suas possíveis dúvidas com relação a tudo o que envolve este tema. Da mesma forma, nós esperamos também que você possa ter tido a oportunidade de se certificar a respeito da segurança que tal procedimento é capaz de lhe oferecer, se tornando assim uma excelente alternativa para a solução de diferentes realidades de sua estética corporal e facial.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo
Deixe sua avaliação

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Compartilhe :

Marco Cassol

Marco Cassol

Dr. Marco CassolFormado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006.CRM-SP 122955 / RQE 24987 Linkedin. Siga no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados