150 goles de água por dia em prol da beleza

Essa é a quantidade mínima fundamental para a beleza. E se, em geral, cada gole tem cerca de 20 ml, cerca de 3 litros de água ao dia é o mínimo que qualquer pessoa deve ingerir para manter a saúde e a beleza. Para quem não está acostumado a beber água, o começo pode ser difícil, mas vale a pena: “Quem tem constipação crônica resolve em 3 dias tomando 3 litros de água ao dia.

O aumento da diurese ajuda a desinchar e com isso, muitas pessoas sentem a diferença também no manequim. A celulite melhora porque a água limpa as toxinas e há uma redução no apetite significativa, já que muitas vezes o cérebro confunde sede com fome”, explica Dr. Marco Cassol, cirurgião plástico da capital paulista.

É graças a esse líquido precioso que conseguimos nos hidratar de dentro pra fora, transformando a pele, as unhas e os cabelos, tornando-os mais viçosos e saudáveis. Com tantas vantagens, não há porque não começar.

O médico explica ainda que apesar de a recomendação tradicional ser a de consumir o mínimo de água por dia essa quantidade pode ser excessiva para algumas pessoas que já tenham uma doença crônica e deve ser averiguada com o médico para não sobrecarregar os rins. “Além disso, é importante destacar que a água também está presente na nossa alimentação.

Por isso a complementação pode – e deve – ser feita por meio dos 50 goles 3 x por dia. Além do melhor funcionamento de todos os órgãos, o que diminui o estresse físico, com a hidratação conseguimos liberar toxinas pelo rim e pelas fezes”, completa o médico.

Veja mais Sobre Dr. Marco Cassol

Cirurgião plástico membro da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS).

Compartilhe :

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Dr. Marco Cassol

Dr. Marco Cassol

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987

Artigos relacionados