Preenchimento Labial – Mitos e Verdades por Dr. Marco Cassol

Acompanhe novidades e tire outras dúvidas pelo Instagram: @clinicamarcocassol

Você sabe quais são os mitos e verdades sobre o preenchimento labial? Do mesmo modo, saberia nos apontar a importância de se esclarecer estas dúvidas para se chegar a obtenção de bons resultados com este tipo de procedimento estético?

Assim como acontece com a maioria das cirurgias plásticas, o preenchimento labial também necessita de uma compreensão para que os pacientes que pretendem passar por esta experiência possam realizá-la sem demais problemas ou mesmo imprevistos. Neste sentido, a busca pela verdade em torno desta forma de intervenção estética mostra-se como sendo uma ação de extrema importância.

Desta forma, vamos com este conteúdo especial trazer maiores informações com o objetivo de, entre outras coisas, fazer com que você possa entender mais sobre as verdades que circundam o preenchimento labial, bem como informar sobre as inverdades que também acompanham esta forma de procedimento estético.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

 Preenchimento labial: mitos e verdades

O Carnaval está chegando e, junto do feriado, a preocupação com o visual e com a estética crescem de maneira expressiva. Deste modo, quem sonha com lábios volumosos encontra no preenchimento labial uma boa alternativa, sem contar que ainda dá tempo de fazer o procedimento minimamente invasivo para arrasar na folia!

Para desmitificar o preenchimento labial, o médico e cirurgião plástico, Dr. Marco Cassol responde algumas questões sobre o assunto:

É verdade que o preenchimento labial dura para sempre?

Podemos dizer que esta afirmação mostra-se como sendo um verdadeiro mito. Isso porque, entre outras coisas, há diversos ativos preenchedores que permitem uma boa integração entre os tecidos e um resultado natural, mas o mais utilizado é o ácido hialurônico, que é temporário (dura em torno de 2 anos).

Com isso, como na, maioria dos casos de realização de preenchimento labial têm a sua duração aproximada de aproximadamente 24 meses, é preciso uma manutenção periódica para que os lábios continuem volumosos, não sendo assim um procedimento de característica perpétua com uma aplicação de maneira única. Única maneira de aumentar o lábio permanentemente é a cirurgia de lifting labial. A técnica que usamos é o lip lifting com Double duck.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

O procedimento de preenchimento labial dói?

Dentro de tudo o que podemos observar sobre este assunto, temos que esta afirmação também mostra-se como sendo um mito. Na verdade, é importante ressaltar que a dor é uma questão subjetiva, tendo em vista o fato de que a dor varia para cada pessoa. Hoje, com os recursos tecnológicos que existem atualmente, o produto vem misturado a anestésico para minimizar o desconforto e o procedimento se torna bem mais eficaz e rápido.

Botox (toxina botulínica) e preenchimento labial são a mesma coisa?

Esta afirmação também é um mito, isso porque estas procedimentos estéticos são diferentes e indicados para resultados diferentes.

A toxina botulínica atua relaxando os músculos e é indicada para tratamentos de rejuvenescimento, não permitindo a contração das rugas e linhas finas. Por sua vez, o preenchimento labial age na pele dando volume ao mesmo.

O preenchimento labial pode ser aplicado em qualquer tipo de pele?

Por um outro lado, esta afirmação mostra-se como sendo uma verdade. O ácido hialurônico pode ser aplicado em qualquer tipo de pele. Em relação à substância usada, ela é parecida com a que já existe em nosso organismo, minimizando riscos de rejeições e irritações. 

O resultado do preenchimento labial demora para aparecer?

Dentro de tudo o que sabemos sobre o procedimento estético de preenchimento labial, podemos afirmar que esta pergunta trata-se de um verdadeiro mito. 

Isso porque sabemos que os resultados do preenchimento labial aparecem logo após a aplicação. Pacientes mais sensíveis podem apresentar inchaço ou vermelhidão local, mas isso pode ser considerado como uma situação passageira. Tendo em vista que passando um período de tempo de três semanas, temos o produto acomodado na região e o resultado final acaba aparecendo de maneira mais contundente e expressiva.

Existem contraindicações para o preenchimento labial?

Esta afirmação é uma verdade, principalmente porque assim como ocorre com outros procedimentos estéticos, existem casos onde se têm a limitação de sua realização, pois a segurança do paciente vem sempre em primeiro lugar.

Por isso mesmo, o procedimento estético a ser realizado, mesmo sendo minimamente invasivo, deve ser realizado por um profissional habilitado, como o cirurgião plástico. As contraindicações para a realização do preenchimento labial em especial são em casos de gravidez ou mesmo de casos de mulheres que estejam no período de amamentação. Pessoas extremamente alérgicas precisam ser discutido caso a caso.

Preenchimento labial: informações complementares

O doutor Cassol também explica que os cosméticos que prometem aumentar os lábios temporariamente, como cremes labiais, balms, bálsamos ou unguentos, possuem agentes que “irritam” a mucosa dos lábios, causando inchaço.

Pacientes alérgicos aos componentes irritantes da fórmula não devem usar este tipo de produto, pois eles podem ter absorção rápida, no caso dos mais hidrofílicos, ou ter longa duração, nos mais oleosos”, alerta. O cirurgião plástico acrescenta que “a cirurgia plástica, quando bem indicada e realizada, fica natural e harmônica.

No entanto, o grande perigo é a obsessão que muitas pessoas têm pela busca do corpo perfeito, que acaba trazendo um resultado artificial para a aparência”. 

Dr. Marco Cassol, cirurgião plástico especialista em face feminina – membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) com mais de 15 anos de experiência.

É formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRG) e conta com especializações em cirurgia para a redução de mamas, microlipoaspiração, cirurgia íntima ,prótese de silicone.

Preenchimento labial: considerações finais

Como podemos observar ao longo deste texto, o preenchimento labial também é cercado de informações que precisam ser checadas com a devida importância, para que não se tenha espaço para dúvidas e inverdades.

Ao chegarmos no encerramento da leitura deste material em especial, esperamos que você possa ter compreendido um pouco mais a respeito dos mitos e verdades sobre o preenchimento labial.

Tudo isso para que você possa ter conseguido desconstruir informações incorretas e se assegurar sobre a credibilidade e potencial de alcance de resultados de tal intervenção cirúrgica.

Para concluirmos este artigo, fica mencionado neste espaço o sincero convite para que você possa continuar acompanhando a todos os nossos materiais que disponibilizamos em nossas plataformas digitais, tais como esta. Mais dúvidas entre em contato com nosso WhatsApp.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

Deixe sua avaliação

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Compartilhe :

Marco Cassol

Marco Cassol

Dr. Marco CassolFormado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006.CRM-SP 122955 / RQE 24987 Linkedin. Siga no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados