Prótese de Silicone diminui com o tempo?

NÃO! As próteses de silicone não diminui com o tempo.

Sua estrutura se mantém inalterada, com o mesmo volume escolhido pela paciente.

O que acontece é que, logo após o procedimento, as mamas ficam mais inchadas por um período que dura até 90 dias. Quando este edema diminui é o tamanho real planejado para o resultado do implante de mama aparece.

Por isso, algumas pessoas acabam dizendo, de forma equivocada, que o silicone perdeu volume, enquanto, na verdade, o que ocorreu foi a redução do inchaço no local operado.

Prótese de Silicone diminui com o tempo? 1
Tempo para o resultado final das próteses de silicone

Tempo de acomodação das próteses

Após a realização do implante de próteses mamárias, elas passam por um processo de acomodação. Afinal, elas passam a ocupar um espaço no corpo que não era preenchido até então. ⠀

Fatores como o revestimento do implante e a saúde da pele da paciente podem intervir no alojamento. Sendo assim, o tempo de acomodação mamária pode variar conforme as especificidades de cada corpp. É importante destacar, também, que a prótese de um seio pode vir a evoluir para o alojamento final de forma mais acelerada do que a do outro seio.

Silicone caí com o tempo?

Sim, como qualquer efeito da gravidade: mesmo com a prótese de silicone, as mamas podem cair com o passar dos anos, de acordo com a elasticidade da pele de cada paciente e sua glândula mamária, já que o silicone não tem a mesma característica da glândula.

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Compartilhe :

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Marco Cassol

Marco Cassol

Dr. Marco Cassol Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987 Linkedin .

Artigos relacionados