A vaginoplastia é um procedimento cirúrgico popular em que as paredes vaginais e a abertura vaginal são reforçadas para dar firmeza e tonificação ao corpo. Muitas mulheres experimentam uma perda natural de tensão e tônus devido à idade, parto, alterações hormonais ou devido a defeitos congênitos.
Como uma opção de cirurgia íntima – reconstrutiva, a vaginoplastia também é muitas vezes referida como “rejuvenescimento vaginal” e vem crescendo em popularidade nos últimos anos. Com os músculos vaginais enfraquecidos, vem o desconforto físico, a insegurança emocional, o desprazer e até a dor durante o ato sexual e a sensação de perda da feminilidade. Para os milhões de mulheres submetidas a cirurgia plastica na vagina.
Autoestima através da vaginoplastia
Embora seja fácil sugerir que as mulheres devam se sentir confiantes com seus corpos, mesmo com as mudanças que sofrem com a idade e o parto, muitas mulheres sentem-se significativamente menos confiantes em si mesmas e em seus corpos devido à perda de tônus e firmeza abaixo.
A vaginoplastia ajudou a aumentar a confiança e a auto-estima em inúmeras mulheres que se sentem menos confortáveis com as mudanças que seu corpo sofreu ao longo dos anos, ajudando-as a se sentirem mais femininas e jovens. Muitas mulheres se sentem “quebradas” ou “menos do que” e não confiam em sua sexualidade, mas através do processo de rejuvenescimento da vaginoplastia, o que foi perdido é frequentemente recuperado.
Cura do desconforto após cirurgia íntima
Muitas mulheres que procuram a cirurgia plastica na vagina – vaginoplastia, sentem alguma dor e desconforto durante a intimidade e se submetem ao procedimento para ajudar a corrigir os danos às paredes vaginais. A flacidez da pele e os músculos esticados podem tornar o ato doloroso de ser íntimo e a vaginoplastia restaura o controle e a estrutura.
Se você tiver interesse em saber mais sobre os benefícios e possíveis riscos associados a esse procedimento popular, convidamos você a agendar uma consulta com o Dr. Marco Cassol para saber mais. Você não precisa viver com a insegurança e o desconforto das paredes vaginais danificadas e soltas. Uma cirurgia de vaginoplastia pode ajudá-lo a sentir-se novamente e mais confortável em sua própria pele.

Recupere uma vagina apertada e uma confiança sexual renovada
Além de sentirem-se envergonhadas, muitas mulheres não percebem que há uma solução cirúrgica – o rejuvenescimento vaginal – Dr. Marco Cassol está disponível para ajudar as mulheres a recuperar o aperto vaginal, o prazer sexual e uma vagina mais jovem.
“A perda do aperto vaginal com diminuição da gratificação sexual é incrivelmente comum, especialmente para mulheres que tiveram partos difíceis ou múltiplos. É uma condição que qualquer mulher deve se sentir à vontade para discutir com seu médico, porque há opções e tratamento médico eficaz está disponível ”, diz o Dr. Marco Cassol.
Os benefícios da vaginoplastia
Uma das maiores perdas que as mulheres sentem quando suas paredes vaginais enfraquecem é uma perda de prazer e sensibilidade sexual. Elas também se sentem constrangidos sobre como o parceiro está desfrutando de intimidade e temem que as paredes vaginais mais frouxas possam tornar a experiência menos prazerosa para ambas as partes.
Uma vaginoplastia pode ajudar a restaurar a sensibilidade perdida apertando os músculos e ajudando a restaurar os prazeres da intimidade mais uma vez.
- Experimente um olhar mais jovem na área vaginal
- Melhore o Tônus, Força e Controle Muscular Vaginal
- Sinta-se melhor gratificação sexual e maior atrito durante o intercurso
- Rápida recuperação!
- Procedimentos individuais levam apenas 1-2 hora
- Riscos na Cirurgia de vaginoplastia são Extremamente Raros e são vistos em menos de 1% dos casos
Sintomas típicos:
Mulheres que buscam o rejuvenescimento vaginal para lidar com o relaxamento vaginal podem se queixar de:
- Sensação diminuída e estimulação durante o intercurso
- Vagina solta com tônus muscular mínimo
- Abertura vaginal dolorosa aparência desagradável
- Seu parceiro escapando durante o ato sexual
- Tampons caindo
- A vagina produz sons embaraçosos “gasosos” durante a relação sexual ou um ruído de “estalo” durante a caminhada
- Tecido saliente de sua vagina Problemas de obstrução dos movimentos do intestino
- Tecido lesionado ao redor da vagina
Que tipos de anestesia são usadas?
O rejuvenescimento vaginal é realizado com anestesia geral fornecida por um anestesista licenciado certificado pelo conselho médico.
Como é a recuperação após o rejuvenescimento vaginal?
Durante as primeiras 24-48 horas após a cirurgia, os pacientes devem colocar compressas de gelo ou ervilhas congeladas em suas incisões para minimizar o inchaço e hematomas. As tarefas de rotina são encorajadas desde que não haja irritação ou pressão nos locais da incisão e o levantamento pesado deve ser evitado.
Roupas soltas e roupas íntimas de algodão “calcinhas de vovó” são obrigatórias. Às 72 horas, você pode retomar as atividades regulares, certificando-se de que há um mínimo de atrito nas incisões. Os pacientes podem dirigir após 2 dias, desde que não estejam tomando narcóticos.
As pacientes podem retornar ao trabalho dentro de 4 dias contanto que a atividade física rigorosa seja evitada, embora uma semana de folga seja ideal. Durante a recuperação de 6 semanas, os pacientes estão em repouso pélvico (sem relações sexuais ou tampões) e devem evitar banheiras / banheiras de hidromassagem ou nadar no lago ou oceano. Exercício rigoroso, ciclismo.
Quão cedo posso fazer sexo após a cirurgia?
O correto é que você se abstenha de relações sexuais e masturbação por 6 semanas para garantir os melhores resultados estéticos e funcionais.
O rejuvenescimento vaginal melhorará minha vida sexual?
O objetivo do rejuvenescimento vaginal é apertar a vagina para aumentar o atrito, resultando em maior estimulação durante a relação sexual. A vida sexual de um paciente também pode ser aumentada por sua autoconfiança aumentada e o aumento da libido resultante.
Dois estudos científicos comprovaram que;
Estes estudos concluíram que 83% a 90% dos pacientes com rejuvenescimento vaginal apresentam resultados bem-sucedidos com uma melhora da vida sexual após a cirurgia. Embora nenhuma cirurgia tenha uma taxa de sucesso de 100%.
Quanto tempo vai demorar para eu conseguir meus resultados finais?
Resultados finais da vaginoplastia são tipicamente apreciados 4-6 meses após a cirurgia. Na consulta de apuramento de 6 semanas, os pontos devem ser dissolvidos e os pacientes são liberados para retomar as atividades regulares.