imagem destaque redução de mama

Redução de Mama – Quando Operar?

Você saberia dizer qual seria o momento certo para a realização da cirurgia de redução de mama? Do mesmo modo, teria alguma noção de quais seriam os fatores que mais poderiam influenciar na tomada deste tipo de decisão que ultrapassariam as questões de estética e saúde?

Bem sabemos que os seios naturalmente grandes e volumosos acarretam diversos problemas na saúde das mulheres, tais como por exemplo uma significativa queda na sua autoestima, afetando assim em muitos outros pontos de sua vida.

A partir disso e, considerando a importância de se conhecer cada vez mais sobre temas como este, vamos com este post tratar deste assunto de maneira direta, apontando suas principais características a fim de que você possa entender como esta cirurgia pode impactar em todos os aspectos do universo feminino em questão.

Processo de desenvolvimento das mamas conforme a idade

Durante a puberdade, as mamas apresentam aspectos bastante firmes devido à fatores como a rigidez da glândula e a quantidade desta. Entretanto, com o passar do tempo a quantidade de glândula diminui, e além disso temos a existência de outros problemas como o aumento da porcentagem de gordura e a tendência à ptose mamária (queda da mama).

Neste sentido, momentos da vida como a gravidez se apresentam como um dos fatores que mais aceleram este processo. Desta forma, podemos dizer que, entre outras coisas, o principal objetivo da mamoplastia redutora é retirar esse excesso de gordura, pele e tecido mamário e suspender a mama novamente. Sendo assim se mostra como sendo ideal e especialmente indicada para as mamas que são excessivamente grandes ou mesmo flácidas.

Redução de mama: Como saber quando operar?

Atualmente, temos o entendimento de que as principais causas do grande volume das mamas podem incluir diretamente questões como a genética e os estímulos hormonais das mulheres. Neste mesmo sentido, a flacidez é causada pelo envelhecimento, grande perda de peso e amamentação.

Com isso, a realidade de apresentar mamas que são excessivamente volumosas interfere na rotina da vida diária das mulheres, prejudicando-as em diferentes situações como por exemplo: práticas de atividades físicas, escolha de roupas entre outras.

Desta maneira, para que estes e outros incômodos sejam prontamente resolvidos, a cirurgia de redução de mama é indicada para todas aquelas mulheres que se sentem com dores expressivas nas regiões dos ombros, pescoço, coluna ou mesmo com o surgimento de marcas profundas do sutiã.

Mamoplastia: para quem é indicada?

A cirurgia estética conhecida como mamoplastia ou cirurgia de redução de mama é indicada para corrigir a forma e a flacidez das mamas.

Por isso mesmo, deve ser realizada após o desenvolvimento total das mamas, no final da puberdade. No     que se diz respeito ao tempo de internação necessário para a sua realização, este geralmente giram em torno de um espaço de tempo que compreende 12 horas, sendo que após a cirurgia, é recomendado repouso relativo de 48 horas.

Redução de mama: tipo de anestesia e possíveis riscos ou complicações

Para a sua realização, é necessário a aplicação de uma anestesia que pode ser considerada como peridural com sedação.

Por sua vez, no que se refere aos riscos ou complicações deste tipo de procedimento na estética em especial, podemos dizer que estes são raros.  No entanto, não podemos negar o fato de que podem ocorrer problemas tais como por exemplo:

Hematomas e Infecções

Por se tratar de um procedimento de questões estéticas que envolvem uma certa complexidade, existe uma possibilidade, mesmo que pequena, da ocorrência de hematomas e infecções que são decorrentes dos procedimentos envolvidos em sua realização.

Deiscência

De um modo semelhante, por algumas razões, pode-se existir as oportunidades de abertura dos pontos cirúrgicos, também classificadas com o nome de suturas.

Quelóides

As queloides nada mais são do que as cicatrizes proeminentes que dependem de predisposição genética de cada paciente em paciente.

Falta de vascularização da pele em fumantes

Ainda sobre este problemas que podem ocorrer neste mesmo sentido, principalmente em situações que envolvem pessoas que fazem o uso de produtos como os cigarros.

Redução de mama: resultado definitivo

Nos primeiros meses decorridos da aplicação desta cirurgia, a cicatriz tende a ficar com um aspecto um tanto quanto avermelhado, tornando a clarear normalmente com o passar natural do tempo.

Redução de mama: cuidados a serem tomados no período imediatamente após a cirurgia

Por se tratar de um procedimento de estética que possui as suas próprias características, as pessoas que desejam passar por este tipo de experiência são fortemente recomendadas a tomarem algumas medidas preventivas após a realização desta cirurgia.

Isso para que, entre outras coisas, não se tenha espaço para o surgimento de problemas inesperados ou mesmo para que os resultados esperados possam ser de fato consideravelmente alcançados por eles.

Neste sentido, por questões como a sua importância para tudo o que envolve o processo de recuperação destes pacientes, podemos dizer que se destacam os seguintes cuidados:

  • Repouso relativo principalmente nas primeiras 48 horas após o procedimento em questão;
  • Não deitar em posições tais como de lado ou mesmo de bruços;
  • Usar um tipo de sutiã modelador que seja de fato adequado para a estrutura corporal de cada paciente;
  • Banho de ducha sem retirar as fitas adesivas;
  • As fitas adesivas podem ser mantidas por 60 dias, sendo que em situações que envolverem sujeira ou mesmo a apresentação de secreções, estas devem ser imediatamente trocadas;
  • Realizar a retirada de todos os curativos dentro do prazo de tempo estipulado em 1 semana e, posteriormente, realizar a retirada dos demais pontos são em um prazo que aguarde o período de tempo espaçado de 2 semanas.

Da mesma forma, existem, outras preocupações similares que devem ser observadas, tais como:

  • Depilação das axilas com cera devendo ser feita somente após 3 semanas;
  • Sensação de normalidade quanto à frequente a diferença de volume entre as mamas no primeiro mês, isso principalmente devido ao inchaço decorrente da própria cirurgia.

Redução de mama: atitudes que recomenda-se evitar por um certo espaço de tempo

Assim como citamos no tópico anterior, a cirurgia de redução de mama também decorre de algumas orientações quanto a algumas atitudes que precisam ser evitadas, a fim de que os principais resultados possam ser de fato alcançados.

Desta forma, podemos elencar as seguintes ações para serem evitadas:

  • Assumir a direção veicular, independentemente de seu porte ou mesmo da distância a ser percorrida nas três primeiras semanas;
  • Usar produtos tais como os cigarros durante as primeiras duas semanas;
  • Tomar banho de imersão por um espaço de tempo que compreenda ao menos duas semanas;
  • Cometer excessos, levantar pesos, erguer os braços exageradamente e abri-los excessivamente por pelo menos quatro semanas;
  • Dormir de bruços por um período de até três semanas;
  • Expor-se de maneira regular ao sol ou ao calor excessivo por um período reservado de até quatro semanas;
  • Fazer exercícios ou praticar esportes, principalmente os que exijam a extensão dos braços como golpe, natação, vôlei e outros por 60 dias.

Redução de mama: principais benefícios a serem aproveitados pelas pacientes que a realizam

Assim como acontece em diversos outros casos de intervenções estéticas, com o chamado procedimento de redução de mama também é possível alcançar importantes benefícios, dentre os quais podemos elencar as seguintes vantagens para as suas pacientes, principalmente se levarmos em consideração o impacto que estes benefícios podem representar para as mais diversas áreas de sua vida, seja ela pessoal, profissional ou até mesmo em questões que envolvam diretamente as questões emocionais:

Redução de problemas de saúde

Ao se decidir pela opção de realizar uma intervenção estética tal como uma redução de mama, uma pessoa enquanto paciente tem acesso a redução de problemas iminentes de saúde tais como a ergonomia por exemplo.

Isso acontece porque, entre outras coisas, consegue-se chegar a uma estabilidade no que se diz respeito a um certo “equilíbrio” dos traços corporais, que por assim dizer então, faz com que estas pacientes possam ter uma qualidade de vida que possa ser considerada como minimamente saudável.

Em um ponto de vista semelhante, podemos destacar também a questão da melhora em pontos como o melhor desenvolvimento da postura corporal, o que por sua vez certamente terá impactos positivos no que se diz respeito ao combate de doenças relacionadas com a forma como estas pacientes se locomoveriam se não passassem por este tipo de experiência dentro da área da estética em especial.

Melhora da autoestima

Ao ter a real possibilidade de acesso a um cenário no qual possa se sentir mais satisfeita com o seus próprios traços corporais, muitas mulheres que até então passavam por esta incômoda situação ganham muito na questão de sua autoestima.

Tendo em vista principalmente este grande objetivo, podemos dizer que esta ação cirúrgica pode render muito mais benefícios do que podemos imaginar, por conta da particularidade que cada destas e de outras vantagens se torna capaz de criar no pensamento e na vida destas pessoas.

Grande propensão a volta da prática de atividades físicas de maneira regular

Com a considerável redução do volume das mamas, as pacientes que acaba por se submeter a este tipo de experiência tem acesso a uma realidade que as permite retornar com a prática de atividades físicas sem que, no entanto, estas continuem trazendo grande um incomodo ou empecilhos para as mesmas.

Redução significativa de dores em regiões próximas do corpo

O fato de possuir mamas que contenham um peso e volume em excesso faz com que muitas mulheres acabam por contrair diversas dores em regiões que são próximas as mamas.

Neste sentido, quando este problema estético é devidamente corrigido, pode-se obter grandes resultados extremamente positivos no sentido de que passam a ter acesso a um cenário onde conseguem um equilíbrio de peso e contorno corporais, diminuindo assim o excesso de peso sobre outras áreas de seu corpo.

Aumento das opções de tipo de vestuário

Não podemos negar que o fato de possuir um grande volume e tamanho das mamas acaba, por sua vez, limitando muitas mulheres no que se diz respeito a quantidade de opções de peças de roupas que lhe sejam acessíveis em relação as suas dimensões.

Com isso, vemos que a cirurgia de redução de mama acaba por incidir e impactar diretamente nesta questão, uma vez que se torna a responsável por aumentar este leque de opções de roupas com esta nova realidade que conseguem alcançar após os primeiros resultados decorrentes de sua realização.

Redução de mama: dúvidas frequentes quanto a sua realização e aos seus possíveis impactos

Assim como ocorre de maneira natural, é comum que muitas pacientes nutram dentro de si mesmas algumas dúvidas quanto aos efeitos que podem ser sentidos pelo seu corpo, principalmente no período que compreende a posterior realização da redução de suas mamas.

Desta forma, entre os principais questionamentos que precisam ser devidamente esclarecidos para estas pessoas em especial, podemos citar com destaque os seguintes apontamentos:

Perda de sensibilidade

Este é um processo que pode ser encarado como natural por aquelas mulheres que acabam passando por este tipo de experiência estética. No entanto, não podemos deixar de destacar o fato de que esta situação é tida na grande maioria dos casos como tendo um caráter transitório, sendo extremamente raros os casos onde se possui uma natureza definitiva de tal alteração.

Amamentação pós procedimento

A partir de uma perspectiva semelhante, podemos também dizer que a amamentação pode ser realizada de maneira natural, exceto em alguns casos de maior complexidade onde podemos ter uma situação na qual necessita-se fazer o reposicionamento dos mamilos que, por sua vez, acabará por dificultar de certo modo a tranquilidade deste processo de amamentação.

Redução de mama: importância do trabalho de um profissional especializado

Como podemos perceber nas diversas situações de nosso dia-a-dia, para a resolução de muitas delas necessitamos realmente da presença de profissionais que sejam de fato especializados naquilo que se pretende atuar.

Quando então nos referimos aos procedimentos da estética como um todo esta realidade não se faz diferente, tendo em vista principalmente o fato de que estes profissionais da área da estética acabam se responsabilizando por toda a eficiência de sua realização.

Esta preocupação com a credibilidade dos profissionais que venham a ser responsabilizar pela condução de qualquer tipo de procedimento de estética, seja ele de qualquer complexidade, se mostra de fundamental importância. Isso porque, entre outras coisas, é por meio dela que se faz uma criteriosa seleção para que não se tenha espaço para problemas tais como falhas de natureza técnica.

Aqui, com o Dr. Marco Cassol, você tem a segurança e tranquilidade de ter a sua situação em especial sendo acompanhada por um profissional de extrema competência técnica e profissionalismo, sendo especialista em diferentes vertentes do mercado da estética.

Redução de mama: considerações finais

Como podemos perceber ao longo da leitura deste material em especial, vemos que o problema do volume excessivo das mamas faz parte da realidade de muitas mulheres, que por isso acabam passando por diversos incômodos de questão de estética e de bem estar próprio.

Desta forma, muitas delas buscam neste tipo de procedimento estético a resolução deste problema para que também, entre outras coisas, se torne possível ter uma qualidade de vida mais acentuada que possa ao mesmo tempo ser capaz de gerar uma sensação de autoestima bem resolvida.

Sendo assim, como pretendemos também trazer ao longo deste conteúdo, buscamos relatar a importância de se ter um cuidado todo especial com a escolha da equipe de profissionais que será responsabilizada por este tipo de ação.

Por fim, ao término deste conteúdo, gostaríamos de saber se você que possui mamas grandes conseguiu entender um pouco mais sobre a relevância de se tratar esta questão e também como isso afeta acaba por afetar a sua rotina diária?

Tudo isso para que possamos lhe ajudar da melhor maneira a resolver este incômodo problema e com isso seja possível ter uma qualidade de vida que seja mais prazerosa de se aproveitar.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.