Preenchimento Labial ou Código de Barras

Acompanhe novidades e tire outras dúvidas pelo Instagram: @clinicamarcocassol

Você sabe o que venha a ser o preenchimento labial ou o código de barras? Sabe em quais problemas e de quais formas este tipo de procedimento estético pode atuar diretamente?

Bem sabemos que a combinação de procedimentos estéticos é uma prática comum e, até mesmo, recomendada em alguns casos específicos como maneira de potencializar os resultados pretendidos com tais ações.

Dessa forma, conseguimos observar o fato de que quando devidamente orientada, esta ação pode render diversos benefícios aos pacientes que a ela se submetem.  Contudo, vale ressaltar que para que se tenha acesso a tais vantagens, é preciso seguir uma série de medidas, como veremos no decorrer deste conteúdo em especial.

Sendo assim, pensando em como dar informações que possa ser, de fato, úteis sobre esta forma de intervenção de estética, vamos com este post demonstrar os conceitos a ela relacionados, bem como de maneira simultânea listar os principais cuidados que precisar tomados em diferentes fases deste processo de cirurgia plástica.

Da mesma maneira, iremos abordar também pontos importantes deste assunto, como por exemplo: indicações, vantagens, profissionais especializados entre outras frentes de debate.

Preenchimento Labial ou Código de barras: o que é?

preenchimento labial ou codigo de barras

O preenchimento das rugas dos lábios, também conhecidas como as rugas perilabiais ou código de barras, acontece por meio da ação do preenchimento de ácido hialurônico.

Desta maneira, este tipo de procedimento dentro da estética se notabiliza por, entre outras coisas, fazer com que os traços corporais presentes na região dos lábios consigam ser desenvolvidos de maneira a agradar a cada tipo de paciente em específico.

Em sua realização, são utilizados diferentes equipamentos, como por exemplo as agulhas ou microcânulas. Tudo isso para que principalmente se tenha acesso a um cenário no qual seus pacientes tenham a segurança de estarem realizando um procedimento que não os fará se submeter a grandes e perigosos riscos.

Preenchimento Labial ou Código de barras: indicações e contraindicações

Este tipo de intervenção estética se mostra como adequada para diferentes realidades e desejos das pacientes, entre as quais, por sua recorrência e relevância podemos destacar as seguintes:

  • Aumento do volume e demais contornos faciais;
  • Definição de estratégias para eliminação de assimetrias na região dos lábios;
  • Harmonização entre todos os elementos que estão presentes na composição facial.

Por outro lado, assim como as demais cirurgias que existem dentro da realidade estética, este tipo de procedimento também possui as situações que se opõe a sua realização, como acontece em casos onde se têm, por exemplo:

  • Mulheres grávidas ou que ainda estejam dentro do período considerado como sendo de amamentação;
  • Apresentação de diferentes tipos de problemas de saúde ou mesmo de doenças autoimunes ou demais reações alérgicas aos itens que compõem este procedimento, que dessa forma porventura possam vir a impedir a sua realização;
  • Infecções ou mesmo inflamações que estejam presentes no local do procedimento e, com isso, possam atrapalhar a normalidade do procedimento em si.

Preenchimento Labial ou Código de barras: principais vantagens

Dentro de seu contexto em especial, a aplicação do preenchimento facial é capaz de trazer diversos benefícios aos pacientes que desejam passar por este tipo de experiência, entre os quais por sua representatividade para a realidade de cada paciente e seus respectivos objetivos com esta experiência de estética podemos elencar:

Desenvolvimento expressivo da região dos lábios

A consequente submissão a este tipo de procedimento causa uma melhora expressiva na questão da parte estética da região dos lábios.

Isso porque, por ser capaz de proporcionar uma realidade na qual se torna possível devolver uma proporcionalidade nesta parte, traz consigo uma importante alteração nos traços desta região do corpo que porventura se nutria um certo incômodo com a sua realidade anterior.

Associação de procedimentos estéticos

A realização do preenchimento labial ou código de barras traz consigo uma capacidade de associação com outros procedimentos, como as sessões de Laser CO2. Tal combinação, por sua vez, produz resultados muito consistentes, além de facilitar o processo de pronta recuperação de seus pacientes.

Realização de dermoabrasão em casos específicos

Com o acontecimento deste tipo de procedimento em especial, ganha-se a possibilidade de realização de uma dermoabrasão da região perilabial, principalmente em casos de pacientes fumantes que em decorrência disso possuem rugas muito profundas.

Hidratação do tecido da região em questão

Com este tipo de procedimento de estética, podemos observar que a prática deste procedimento ao qual estamos relatando é capaz de fazer com que se tenha acesso a uma hidratação no tecido da região dos lábios.

Possibilidade de harmonização das linhas de expressão da boca

Este procedimento de estética, em especial, é capaz de fazer com que se tenha uma certa harmonização das linhas de expressão da região da boca como um todo.

Preenchimento Labial ou Código de barras: cuidados pré-operatórios

Mesmo se tratando de um tipo de procedimento da estética que pode ser caracterizado como não sendo definitivo, este demanda certos cuidados no período que o antecede. Isso deve acontecer para que, entre outras coisas, tenha-se acesso à uma realidade na qual se possa ter uma tranquilidade quanto a normalidade de seu andamento.

Para tanto, entre os principais cuidados que podem ser tomados dentro deste período que antecede a realização de tal procedimento estético, devido a sua importância para a obtenção de um cenário onde se tenha uma total segurança quanto à sua realização, podemos citar as seguintes medidas preventivas:

Seleção de um especialista deste ramo da estética

Sendo uma das primeiras atitudes que devem ser tomadas quando se pretende passar por este tipo de intervenção de estética, a escolha do profissional que conduzirá este processo mostra-se como fundamental para que este processo transcorra com a mínima normalidade.

Dessa forma, diferentes fatores que podem ultrapassar a barreira da questão financeira e da posterior relação de custo x benefício precisam ser observados, tais como a experiência e a reputação do profissional em questão.

Escolha da técnica e da forma de aplicação

Para que os resultados esperados possam ser alcançados, torna-se necessário fazer com que se opte pela técnica e aplicação de método que mais se adeque a sua realidade facial. Neste sentido, torna-se necessário e preciso ter igual atenção quanto ao tipo e a qualidade do preenchedor que de fato será utilizado nesta forma de procedimento de estética nos lábios.

Materiais a serem utilizados

Por sua vez, a definição dos materiais que estarão presentes na realização desta forma de intervenção estética em questão, tais como o ácido hialurônico por exemplo, pode fazer toda a diferença quando pensamos em alcançar exatamente aquilo que pretendemos antes da realização deste procedimento.

Preenchimento Labial ou Código de barras: cuidados pós-operatórios

Da mesma forma, por se tratar de um tipo de tratamento e procedimento estético que é indicado para os casos com sulcos muito pronunciados, possui um tempo de recuperação maior e requer um cuidado extra com a exposição solar após o procedimento.

Além disso, outras medidas preventivas precisam ser tomadas dentro deste período em especial, principalmente quando se tem como objetivo resguardar a recuperação dos pacientes que querem passar por esta experiência, tais como, por exemplo:

Evitar a realização de esforço físico excessivo

Assim como deve ocorrer na maioria dos processos de recuperação dos mais diferentes tipos de procedimentos estéticos, é extremamente recomendada a busca pela não realização de esforços físicos de forma excessiva. Tudo isso se justifica porque, com ações como esta, se consegue preservar tanto a região que passou pela intervenção quanto a integridade física do paciente em si.

Cuidado com contatos excessivos

Ao se ater com os cuidados voltados a preservar o local do procedimento frente à possíveis contatos que possam ser considerados como bruscos, têm-se acesso a uma certa melhora e consequente potencialização da recuperação dos pacientes deste tipo de intervenção específica.

Uso de produtos de maquiagem

Ao se ter certo cuidado com o uso e a quantidade de produtos de maquiagem, vemos que esta medida pode contribuir diretamente para que os pacientes que porventura passaram por esta experiência estética não estejam, de fato, suscetíveis à ocorrência de reações que sejam incômodas e bastante inesperadas.

Não fazer o uso de bebidas alcóolicas por um certo período

Para se obter os resultados pretendidos e, ao mesmo tempo, evitar possíveis danos e riscos ao processo de recuperação deste procedimento, recomenda-se não praticar a ação de ingestão de bebidas alcoólicas por um certo espaço de tempo.

Atenção à quantidade de massagens no local

Ao se buscar diretamente pela redução da quantidade de vezes da realização de massagem na região que se submeteu ao procedimento em questão, consegue-se uma maior preservação da região dos lábios, o que consequentemente acarreta na aceleração do período de recuperação.

Ao fim deste tópico em especial, esperamos que você possa ter compreendido que, independentemente da fase em que esteja a condução deste tipo de procedimento, é preciso que se tenha a adoção de alguns cuidados.

Tudo isso com o objetivo de fazer com que esta experiência possa render os resultados esperados sem demais intercorrências que não estejam de fato previstas para acontecer.  

Preenchimento Labial ou Código de barras: possíveis riscos

Assim como ocorre em grande parte dos procedimentos estéticos, não podemos omitir a realidade de que o preenchimento labial ou código de barras também pode estar associado a alguns riscos quando de sua realização.

Entre os principais riscos que se apresentam neste sentido, podemos destacar situações onde ocorrem por exemplo os inchaços e os possíveis erros de assimetria desta região do corpo.

No entanto, tais riscos como os que foram acima mencionados e os demais que possam vir a ocorrer podem ser contornados de maneira significativa quando se opta pela realização deste tipo de procedimento junto a um profissional que possua experiência comprovada em sua realização.

Preenchimento Labial ou Código de barras: principais resultados que podem ser obtidos

Diante das múltiplas possibilidades de realização que são apresentadas por este tipo de procedimento de estética em especial, podemos ver que os seus resultados possuem uma variação que, por sua vez, observa as particularidades de cada paciente.

No entanto, de forma mais generalizada, temos que os resultados deste preenchimento podem durar por um espaço de tempo que vem a compreender o período de 12 a 18 meses em média.

Preenchimento Labial ou Código de barras: importância do trabalho profissional

Assim como precisa ocorrer nos casos em que queremos nos submeter a qualquer tipo de procedimento cirúrgico, quando nos referimos a este tipo de processo em especial, a ação de um profissional especializado se faz necessária.

Tudo isso para que, entre outras coisas, possa, ser evitados problemas de ordem técnica que possam vir a representar riscos tanto no momento da cirurgia quanto no processo de recuperação dos pacientes.

Aqui, com o Dr. Marco Cassol, você tem a sua disposição os serviços de um especialista em diferentes áreas do ramo da estética, como igual qualidade e garantia da excelência no atendimento e no decorrer de todos os procedimentos estéticos que porventura venha a ser oferecidos.

Preenchimento Labial ou Código de barras: pontos importantes para relembrar

Dentro de tudo o que foi apresentado até este momento deste texto em especial, tivemos por objetivo principal fazer com que você, enquanto leitor ou interessado neste procedimento possa ter adquirido maiores informações a respeito desta prática dentro do segmento da estética.

A partir destas informações, cremos que tornou-se possível a retirada de algumas das principais dúvidas que possam ter existido nos momentos que antecederam esta leitura, principalmente sobre este tipo de intervenção estética nos lábios.

Neste mesmo sentido podemos observar que, ao termos a pretensão de repassar maiores e mais completas informações sobre o funcionamento específico do procedimento de código de barras, esperamos ter conseguido fazer com que você tenha o entendimento que este processo pode decorrer da melhor maneira possível.

Preenchimento Labial ou Código de barras: finalização

Como podemos perceber ao longo de toda esta discussão, a intervenção de preenchimento labial ou código de barras demanda algumas ações específicas a fim de que possam ser alcançados os objetivos pretendidos com a sua realização.

Com isso vemos também que, por meio de suas particularidades, torna-se possível fazer com que se tenha acesso a um contexto pelo qual os pacientes que passam por esta experiência estética conseguem ter suas necessidades e anseios atendidos de maneira eficiente e com resultados que podem superar suas expectativas.

Chegando ao término deste material, esperamos que você possa ter compreendido um pouco mais sobre como este tipo de procedimento da estética dos lábios pode contribuir para a melhora da auto imagem e da auto estima das pessoas que resolvem a ele se submeterem.

Isso porque, com as informações que trouxemos no decorrer do debate sobre este tema em especial, vimos que sua aplicação pode trazer inúmeras vantagens desde que acompanhado por um profissional que esteja devidamente habilitado para a sua condução. 

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo
4.8/5 - (9 avaliações)

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Compartilhe :

Marco Cassol

Marco Cassol

Dr. Marco CassolFormado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006.CRM-SP 122955 / RQE 24987 Linkedin. Siga no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados