Bioplastia – Você Sabe O Que é?

Sua Cirurgia Plástica começa aqui!

Preencha os campos abaixo. Nossa equipe entrará em contato com você!

Bioplastia é um procedimento estético com o preenchimento de uma substância plástica chamada PMMA no rosto (maçã do rosto, queixo, redor do olho etc.) e no corpo (bumbum, panturrilha etc.).

A aplicação deve ser feita pelo cirurgião plástico e em pequenas quantidades. Dentre os riscos do procedimento, temos a reação inflamatória crônica, infecções, nódulos, enrijecimento do local e até necrose do tecido. Tal técnica de preenchimento se dá por implante em profundidade minimamente invasivo ou agressivo, por biomateriais que são compatíveis com o corpo humano.

Estas substâncias não são tóxicas e não levam perigo ao corpo humano, são implantadas a partir de microcânulas, que são como agulhas com pontas arredondadas de modo que não há nenhum tipo de lesão aos vasos sanguíneos e aos nervos, todo o procedimento é dado a partir de anestesia local e o paciente pode acompanhar todo o procedimento com a utilização de espelho, além de que ele não sente nenhuma dor.

O melhor da bioplastia são as vantagens é que o resultado é imediato, não havendo necessidade de inúmeras consultas e procedimentos!  Esta técnica está sendo administrada a homens e mulheres de modo que possam criar linhas e ângulos de beleza que melhor os agradam.

Como funciona a Bioplastia?

A bioplastia é realizada a partir do biomaterial Polimetilmetacrilato (PMMA), que foi descoberto anos atrás na Alemanha e já vem sendo utilizado na área da saúde há algum tempo, com crescimento ósseo, implantes nos joelhos e intra-oculares.

Desde que se iniciou o uso do polimetilmetacrilato como biomaterial injetável há cerca de 10 anos, seu uso vem crescendo exponencialmente devido ao real sucesso da técnica de bioplastia. Para entender melhor como funciona a bioplastia e o biomaterial utilizado separamos algumas características desta matéria prima, veja a seguir:

O PMMA é um composto bioexpansor, e por isso ele cobre a localização onde foi aplicado. É biologicamente inerte, ou seja, não terá movimento na área injetada, a menos que queira a partir de movimentos musculares comuns. Após ser injetado, o PMMA age com a produção de colágeno, elastina e fibroblastos, o que traz um resultado natural, sem efeitos colaterais, ou riscos de formação de câncer.

Bioplastia no nariz

A bioplastia no nariz é utilizada em varias ocasiões e trata-se de um procedimento bem simples, como a grande maioria de todos os procedimentos da bioplastia. Após o estudo do caso, os dermatologistas normalmente já conseguem uma prévia perfeita de como será o resultado através de um programa específico e a partir desta prévia é aplicado o biomaterial nas áreas do nariz onde é necessário, realizando o procedimento normalmente sem nenhum contra-tempo.

Bioplastia no Queixo

De maneira semelhante a bioplastia no nariz, a bioplastia no queixo irá variar de acordo com a necessidade de cada paciente, podendo deixar o queixo maior, mais arredondado e de maior harmonização facial.

Bem como todo procedimento de bioplastia facial, o procedimento de bioplastia no queixo pode ser inteiramente visualizada através de um espelho pelo próprio paciente, já que é utilizado somente anestesia local.

Bioplastia nos Glúteos

Após avaliação o médico irá pedir que o paciente deite em decúbito ventral e irá dividir o bumbum em alguns quadrantes, aplicando o biomaterial nas áreas necessárias como uma injeção, ou seja, sem nenhum corte, ponto ou sangramento.

Bioplastia na mandíbula

Além de dar movimentos de fala e mastigação, a mandíbula também determina a linha de rosto de cada pessoa, e com a bioplastia é possível altera-la sem complicações, tendo o tratamento semelhante aos anteriores.

Deixe sua avaliação

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Compartilhe :

Picture of Marco Cassol

Marco Cassol

Dr. Marco Cassol Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987 Linkedin. Siga no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados