Harmonização Facial

A coisa mais importante que uma paciente precisa saber quando quer fazer uma harmonização facial é aonde vai ser feit

Você tem o entendimento sobre quais são os objetivos que levam uma pessoa a realizar uma harmonização facial? Da mesma forma, sabe quais são os principais resultados que podem ser alcançados com este tipo de procedimento de estética?

Com o decorrer dos anos, podemos notar que as pessoas nutrem um desejo cada vez mais intenso de modificarem algum tipo de incômodo em seus traços faciais, sendo que para isso, recorrem a diferentes métodos de intervenção estética.

Pensando então em como te auxiliar a poder responder aos questionamentos que fizemos acima, vamos com este post esclarecer as principais dúvidas em relação a este procedimento, bem como relatar suas vantagens e falar sobre os cuidados que devem ser tomados para que se tenha um certo êxito com este tipo de atividade.

Harmonização facial: para que serve

Antes de tudo, precisamos destacar o fato de que, a coisa mais importante que uma paciente precisa saber quando quer fazer uma harmonização facial é sobre ter a certeza do local onde vai ser feito o preenchimento facial.


Ouça aqui o podcast do Dr. Marco Cassol Sobre Harmonização Facial

Dr. Marco Cassol explica mais sobre Harmonização Facial na Radio Bandeirantes
Atendiemente Whatsapp da Clínica de Cirurgia Plástica em SP
Agende uma avaliação

A harmonização facial serve para melhorar os contornos da face, pois temos o entendimento de que uma face com contornos mais definidos é uma face mais esbelta.

Este tipo de procedimento é feito por meio do preenchimento e melhora da projeção de alguns locais da face, como por exemplo: das maçãs do rosto, diminuição ou atenuação do bigode chinês, aumento ou melhora com preenchimento mandibular ou melhora da projeção do ângulo da mandíbula.

Harmonização facial: para quem é indicada?

A harmonização da face é indicada para as pessoas que querem ter seu contorno facial melhorado. No entanto, este método estético é contraindicado para pacientes que têm flacidez extrema da face ou mesmo que precisam fazer algum procedimento cirúrgico, e eventualmente querem resolver tudo só com o preenchimento.

Em casos como estes, quando bem indicados, torna-se necessário que o paciente faça o preenchimento associado a um tipo de procedimento cirúrgico.

Harmonização facial: principais resultados

No período imediatamente posterior a realização desta cirurgia plástica, em grande parte dos casos já no dia seguinte o local pode ficar um pouco mais inchado. Contudo, o resultado deste tipo de preenchimento aparece em até três semanas decorridas desta modalidade de operação estética.

Harmonização facial: cuidados no período pré-operação

Por se tratar de um procedimento cirúrgico, assim como nos outros casos desta categoria, este tipo de intervenção estética demanda alguns cuidados antes mesmo de sua realização. Dessa forma, por sua importância tanto para a condução do processo quanto para a obtenção dos melhores resultados com o mesmo, podemos destacar as seguintes medidas preventivas:

Realize a prática de jejum

A prática de abstenção de alimentos, principalmente nas horas que antecedem procedimentos estéticos como este é essencial para que se evitem problemas de ordem de saúde, como mal estar, possíveis intoxicações alimentares entre outros prejuízos à saúde de cada paciente que pretende passar por esta experiência.

Evite o consumo de álcool e cigarros

No mesmo sentido, evitar o consumo de álcool e produtos ligados ao tabagismo no período que antecede esta cirurgia também pode trazer diferentes benefícios como, por exemplo, a tranquilidade na condução do procedimento.

Conversa clara sobre o real estado de saúde

Não podemos deixar de citar que, uma conversa franca e aberta com o responsável pela condução da cirurgia de harmonização facial sobre as suas reais condições de saúde faz-se de extrema necessidade. Isso porque será por meio dela que, além de serem traçadas as melhores estratégias para alcançar os resultados mais expressivos, pode-se ter acesso a vantagens tais como a facilidade em se recuperar e um espaço de tempo reduzido.

Harmonização facial: cuidados no pós-operatório

Do mesmo modo como citamos acima, também precisamos nos ater a algumas medidas de precaução quando nos referimos ao período que compreende os momentos posteriores à experiência deste tipo de cirurgia plástica.

Por assim dizer então, para facilitar o seu entendimento sobre este ponto, tomemos como referência as seguintes medidas de atenção após a realização deste procedimento em questão:

Evite a realização de atividades físicas

Principalmente no dia imediatamente posterior a este procedimento estético, os esforços significativos tais como as atividades físicas devem ser evitados. Isso para que, entre outras coisas, não se tenha espaço para o surgimento de incômodos e diferentes hematomas na região que passou por este tipo de aplicação.

Proteção de pele com uso de filtro solar

A utilização de produtos como este visa dar uma maior proteção à pele das pacientes contra a natural vulnerabilidade que se sujeita a passar após esta situação, podendo inclusive criar uma realidade onde se tem o surgimento de manchas no local.

Contudo, torna-se importante ressaltar o fato de que este produto precisa estar em conformidade com a complexidade da pele de cada paciente em especial.

Não faça massagens na região do procedimento

Com o objetivo de controlar as dores naturais que podem surgir após esta opção estética, muitas são as pacientes que buscam massagear a região como forma de aliviar esses incômodos.

Entretanto, esta é uma prática que é considerada como não sendo recomendada, especialmente nas primeiras horas após este procedimento. Tudo isso porque, pode-se haver situações onde toques mais severos possam vir a comprometer os resultados esperados com a sua realização.

Faça o uso de gelo

A partir disso então, uma solução mais eficaz para contornar as dores causadas por esta experiência mostra-se no uso de algumas compressas de gelo sobre o local da aplicação.

Hidratação de pele

Esta ação de hidratar constantemente mostra-se como sendo uma importante aliada tanto no processo de recuperação quanto na conservação da região que se submeteu a este procedimento estético em si.

Dessa forma, quando associada a um acompanhamento médico que seja especializado têm-se maiores chances de se obter êxito na busca pelos resultados esperados com a sua realização.

Tenha bons hábitos alimentares

A prática de se alimentar bem regularmente possui, de igual modo, a sua relevância dentro do período de recuperação deste procedimento de estética. Isso porque, considerando-se os benefícios que ela é capaz de trazer, podemos ter acesso a uma realidade na qual se consegue chegar a um certo equilíbrio essencial para voltarmos à normalidade de nossas atividades cotidianas.

Harmonização facial: principais vantagens da realização

Como já dissemos no começo de todo este material, os procedimentos estéticos têm se tornado cada vez mais comuns, principalmente entre as pessoas que nutrem uma insatisfação com alguma realidade presente em seu corpo.

Quando passamos a nos referir aos tipos de procedimentos estéticos e, em especial à harmonização facial, podemos dizer certamente que esta é capaz de trazer grandes vantagens aos seus pacientes. No entanto, por conta de sua importância dentro dos resultados esperados, vamos tomar como referência e ressaltar os seguintes benefícios que podem ser atribuídos a esta intervenção de estética corporal:

Simetria da região facial

Este tipo de intervenção estética, em especial, é capaz de fazer com que chegue-se a uma realidade de combate às possíveis assimetrias de ordem natural que venham a estar presentes no rosto de cada paciente que quer realizá-lo.

Dessa maneira, com a sua ação, estas “anormalidades” na face são prontamente corrigidas, trazendo consigo um cenário no qual de certa forma torna-se possível ter uma personalização dos traços faciais de cada paciente de acordo com as suas próprias expectativas.

Melhora da autoestima e do bem estar

Podemos dizer que, os problemas causados pela insatisfação com o corpo impactam diretamente de maneira negativa sobre o ânimo para a realização de diferentes atividades que temos que realizar durante o nosso dia-a-dia, não é mesmo?

Afinal de contas, quando estamos insatisfeitos com o nosso próprio corpo, certamente não teremos o mesmo vigor e atenção que estas atividades nos demandam.

Com isso, pensando em formas de como contornar tal realidade difícil de ser assimilada e administrada, a realização de procedimentos estéticos tais como este contribuem decisivamente para a melhora da autoestima e do bem estar consigo mesmo.

Tal situação torna-se possível de ser alcançada porque, dentre outras coisas, ao estarmos tranquilos em relação à beleza estética de nosso corpo, podemos nos preocupar com a realização de outras tarefas cotidianas com muito mais tranquilidade e transparência.

Ação contra os efeitos do passar do anos

Uma das grandes preocupações que levam as pessoas a querer passar por esta experiência dá-se na busca por minimizar os efeitos naturais sobre o corpo que ocorrem com o passar dos anos.

Neste sentido, procedimentos como este são capazes de atuar diretamente no controle sobre esta realidade, dando assim traços mais joviais e belos às pessoas que desejam alcançar este cenário de redução contínua dos traços de envelhecimento da face.

Complexidade controlável

Devido principalmente ao fato de se tratar de uma forma de intervenção estética de complexidade considerada como controlável, os efeitos sentidos após a sua pronta realização podem ser contornados, facilitando desta forma no processo de recuperação dos pacientes que a ele são submetidos.

Relação custo x benefício bastante atrativa

Diante de todas estas e também de muitas outras inúmeras vantagens que podem ser associadas a este tipo de procedimento, temos que este traz consigo uma relação de custo x benefício bastante atrativa para as pessoas que optam por sua realização.

Isso acontece porque, na medida em que se consegue alcançar os resultados que venham a ser realmente expressivos, o seu custo de realização pode ser prontamente “coberto”, justamente por conta da existência e da quantidade de tais vantagens.

Harmonização facial: importância do trabalho de um profissional

Em muitas atividades nas quais acabamos nos envolvendo em nosso dia-a-dia, precisamos realmente do apoio e dos serviços dos especialistas de cada área para obtermos, com isso, os melhores resultados possíveis com estas ações de forma específica.

Deste modo, uma das recomendações de extrema importância e que, por sua vez, deve ser tratada como uma das prioridades neste sentido é buscar por um Cirurgião Plástico que tenha um treinamento adequado para isso. Dessa forma, deve-se também ter uma atenção voltada a pontos como os locais na face e o nível que o procedimento será feito, se este se trata de um nível mais profundo ou superficial, bem como quais serão os materiais envolvidos no procedimento, tais como o tipo de ácido hialurônico que será utilizado durante o mesmo.

Aqui, com o Dr. Marco Cassol, você tem a tranquilidade de estar sendo assessorada(o) por um profissional altamente comprometido com a qualidade na prestação de seus serviços médicos.

Harmonização facial: relembrando pontos importantes

Como foi debatido ao longo de todo este post, o procedimento de harmonização facial, por menor que seja a sua complexidade, nos recomenda que tenhamos cuidados em todas as suas fases, seja nos momentos que antecedem quanto nos que o sucedem.

A partir disso, um outro ponto que precisa ser observado com a importância que merece dá-se na escolha correta do profissional que conduzirá este tipo de processo de estética, tendo por objetivo tanto a redução dos riscos quanto a busca pela excelência em sua realização.

Dessa forma, então, temos que ao levantarmos também neste texto as principais vantagens e resultados obtidos com este procedimento, tivemos acesso a uma compreensão de que este se mostra como uma forma segura e atrativa de modificar nossa estética.

Harmonização facial: considerações finais

No decorrer deste texto, buscamos entre outras coisas facilitar a sua compreensão sobre este importante tema dentro das opções de intervenções estética, destacando importantes pontos para debate sobre seu funcionamento e repercussões futuras.

Chegando neste ponto em especial desta discussão, esperamos que, caso você venha a se decidir pela realização deste ou de qualquer outro tipo de intervenção plástica, tenha a certeza de que, com os cuidados necessários, os resultados podem ser até mesmo acima dos esperados inicialmente com a sua submissão.

Por fim, ao término deste material, gostaríamos sinceramente que você possa ter entendido o objetivo principal deste conteúdo, que consistiu em dar maiores informações sobre este tipo de procedimento.

Da mesma forma, buscamos também fazer com que você pudesse ter acesso à uma discussão sobre este tema, retirando suas possíveis dúvidas sobre o mesmo. A partir disso, então, com esta fase de conclusão, esperamos ter alcançado a meta de lhe ajudar a entender o que possa estar por detrás de cada uma das informações mais importantes a respeito desta temática.

Harmonização facial: continue acessando o nosso blog

Tendo como uma das finalidades a criação de um espaço onde fosse possível estabelecer um ambiente de discussão sobre muitos temas que são relevantes dentro da perspectiva da estética corporal, este blog conta com diversas matérias.

Por sua vez, todas estas buscam dar um suporte necessário ao seu processo de tomada de decisão por se submeter a um procedimento cirúrgico de estética, seja ele de qual natureza ou complexidade for.

Considerando-se então aspectos como os que foram levantados ao longo deste post em especial, podemos ter a noção de que a harmonização da face mostra-se como uma alternativa que repercute de maneira positiva em muitas frentes de nossa vida, pois traz automaticamente uma sensação de satisfação com o corpo capaz de nos motivar para as mais diferentes ações que nos propusermos a fazer.

Dessa forma, fica aqui neste momento registrado o convite especial para que você possa continuar acessando todos os materiais que constantemente colocamos aqui neste espaço de nosso blog. 

Tendo como um dos objetivos fazer com que você possa entender cada vez mais sobre este universo da estética, queremos estabelecer uma relação de parceria ao sermos capazes de fornecer informações que possam lhe ser úteis para se decidir por passar pela experiência de uma cirurgia plástica.

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Compartilhe :

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Marco Cassol

Marco Cassol

Dr. Marco Cassol Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987 Linkedin .

Artigos relacionados