Como Acabar Com Bigode Chinês – Método Para Cada Idade

Acompanhe novidades e tire outras dúvidas pelo Instagram: @clinicamarcocassol

Você sabe o que venha a ser o problema denominado como Bigode Chinês? Sabe quais são as causas ou quais as medidas que devem ser tomadas para cada tipo de faixa etária que venha a apresentar esta realidade em especial?

Com o passar dos anos, as marcas em nosso corpo ficam evidentes. Entretanto, com o auxílio de algumas técnicas inovadoras que vêm sendo constantemente desenvolvidas, temos que os efeitos desta situação incômoda podem ser contornados de maneira significativa.

Dessa forma, vamos com este post trazer algumas informações importantes no que se diz respeito ao funcionamento dos procedimentos estéticos que buscam, por sua vez, proporcionar um alívio desta realidade.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

O Bigode Chinês: o que é e qual a causa?

As linhas de expressão que vão do canto do nariz ao canto da boca, formando o chamado bigode chinês, é um sinal do tempo que incomoda principalmente as mulheres.

Causado pelo envelhecimento da pele e também por questões genéticas e hábitos nocivos, como tomar muito sol e fumar, elas aparecem mais cedo ou mais tarde, de forma mais suave ou mais profunda, e o tipo de tratamento também varia para cada pessoa.

Mas, antes, é preciso se certificar de que se trata mesmo de bigode chinês.

“Nas pessoas com a bochecha mais pronunciada, essas linhas de expressão no rosto fazem parte dos contornos e não têm relação com o bigode chinês” explica o cirurgião plástico especialista em face Marco Cassol.

Se for o caso de buscar um tratamento, ele diz que isso pode ser feito a partir dos 20 anos de idade e posteriormente acaba por indicar os melhores e mais eficientes modelos de tratamento para cada faixa etária, como veremos a seguir.

Neste contexto, podemos observar que cada modelo de tratamento que respeita um limite de idade tem as suas próprias particularidades que necessitam ser respeitadas.

Isso porque, acima de tudo, precisamos entender que para cada faixa de idade em especial existe uma realidade corporal, que por sua vez demanda cuidados e tratamento diferenciados, tudo isso para não ter espaço para erros importantes dentro da condução deste processo em si.

Tratamentos para Bigode Chinês: faixas etárias

Diante do que é apresentado no mercado de estética, podemos entender que o tratamento deste tipo de situação é realizado de modo a respeitar as configurações que cada faixa etária de pacientes venha a apresentar em particular.

Neste sentido, vemos que os procedimentos, em sua grande maioria, se comportam da seguinte forma com relação às seguintes faixas etárias:

Bigode Chinês – De 20 a 30 anos de idade

O bigode chinês costuma ser pouco evidente nessa faixa etária. Por isso, a aplicação de cremes pode ser suficiente para atenuar as linhas de expressão. O Dr. Marcos Cassol também indica a ingestão de nutricosméticos com os princípios ativos adipofill e exsynutriment, que trazem resultado em um prazo estipulado de até 40 dias.

Como nessa idade o problema tratado em evidência neste conteúdo costuma ser pouco evidente, o uso correto de cremes específicos ou eventuais preenchimentos com ácido hialurônico conseguem resolvê-lo de maneira significativa.

Nesse caso, o resultado é imediato, com efeito ainda mais claro após decorrido um período estipulado de três semanas, quando o inchaço facial realmente diminui.

Em todos os casos os resultados completos deste procedimento podem ser observados entre três e cinco semanas.

Bigode Chinês – De 30 a 40 anos de idade

Quando tratamos em particular das pessoas que estão na faixa etária que compreende o período de vida depois dos 30 anos, as marcas de expressão começam a ficar mais evidentes.

Neste contexto, uma das alternativas para driblar esta realidade é o tratamento com laser de dióxido de carbono (CO2). O presente procedimento tem a função de fazer a remoção de camadas lesionadas da pele, contudo, para obter efeito, é necessário fazer pelo menos três sessões, uma vez por mês. “Caso a pessoa tenha espinhas, o número mínimo de sessões é cinco”, recomenda o especialista.

Dentro deste contexto, as chamadas sessões de laser são indicadas para que seja feito um peeling profundo na pele, sendo que o mínimo recomendado para que os resultados apareçam de forma expressiva e duradoura é de três sessões.

É importante se ressaltar o fato de que, a cada uma destas sessões em especial, é necessário manter repouso por um período estimado de três a quatro dias. No entanto, alguns casos podem vir a apresentar uma certa vermelhidão da região submetida aos procedimentos, sendo que esta leva cerca de duas semanas para desaparecer de maneira aproximada.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

Bigode Chinês – De 40 a 50 anos de idade

Os tratamentos estéticos também são a melhor alternativa nessa faixa etária, especialmente os que estimulam as camadas mais profundas da derme e subderme sem lesar a epiderme. O número de sessões varia para cada pessoa e deve ser indicado por um profissional após avaliação.

Após o procedimento, o paciente deve ficar em repouso de três a quatro dias.

“O resultado do tratamento começa a ficar aparente após aproximadamente uma semana. Depois de 14 dias, a vermelhidão da pele deve passar “. aponta Dr. Marco Cassol.

Bigode Chinês – De 50 a 60 anos de idade

Nessa faixa etária, o médico recomenda a utilização de géis com fatores de crescimento. O médico indica o uso de fios de sustentação de ácido lático absorvidos pelo corpo. “Um par de cada lado do rosto deixa a face mais firme”, afirma.

A cada três meses é preciso refazer o procedimento, para que novos fios sejam colocados. “É preciso esse tempo para que o fio induza o corpo a formar um tecido fibroso que vai retrair os tecidos e melhor a sustentação facial”. explica.

Bigode Chinês – Acima de 60 anos de idade

Depois de alcançada esta faixa de idade em especial considerada como a mais avançada entre as opções que trouxemos até então neste post, temos a dizer que só mesmo o tratamento estético equivalente a uma cirurgia plástica irá conseguir proporcionar a eliminação do bigode chinês de maneira clara e concisa.

Tratamentos para Bigode Chinês: nem tudo é bigode chinês

O incômodo que surge com a realidade de certas quantidades excessivas de pele em qualquer região do corpo, por sua vez, pode impactar de maneira diferente a realidade de cada pessoa que apresenta tal situação.

Com isso, muitas delas acabam por pensar que, quando é considerada esta realidade, se está com um quadro semelhante ao de bigode Chinês.

No entanto, dentro do contexto que está sendo apresentado com este conteúdo, Cassol salienta que as linhas de expressão próximas do nariz e da boca nem sempre são bigode chinês, como ocorre em pessoas com bochechas mais proeminentes. 

Nesse caso, ao invés de recorrer a quaisquer procedimentos que envolvam esta temática, o procedimento mais recomendado é conhecido como a bichectomia, que por sua vez tem o objetivo claro e direto de promover a retirada de gordura interna das bochechas, também chamadas conhecidas por “bolas de Bichat”.

Tratamentos para Bigode Chinês: casos de indicações

Por se tratar de um tipo de problema estético que afeta diretamente em questões importantes como a aparência visual de diversas pessoas, muitos são os pacientes que optam por se tratarem com o objetivo de tentar reduzir os efeitos danosos causados por esta incômoda situação.

Dessa maneira, então, podemos dizer claramente que existem casos onde a realização desta modalidade de tratamentos se torna recomendável, entre as quais podemos dar um maior destaque, entre outros:

  • Flacidez da pele em estágio que pode ser considerado como significativo;
  • Existência de fatores de predisposição genética;
  • Exposição indevida ao sol por longos períodos e em repetidas ocasiões;
  • Consumo contínuo de alguns tipos de produtos tais como os cigarros;
  • Prática de alimentação de baixa qualidade ou mesmo amplamente desregulada.

Tratamentos para Bigode Chinês: por que realizar?

Como podemos notar até este ponto do texto em si, a realização de tratamentos especialmente voltados para contornar este tipo de problema estético mostra-se como sendo de extrema utilidade aos pacientes que o apresentam em sua realidade corporal.

Dessa forma, esta realização pode ser justificada por diferentes fatores e razões, entre os quais podemos dar maior destaque aos seguintes casos em especial:

  • Diversidade de tratamentos que, por sua vez, possuem tanto uma segurança tanto na sua condução quanto na qualidade dos resultados a serem alcançados que é devidamente comprovada e considerada como eficiente para esta finalidade específica;
  • Real possibilidade de alteração dos traços corporais que precisam ser modificados sem a ocorrência de maiores riscos, principalmente quando bem planejados e realizados por profissionais especializados;
  • Flexibilização dos modelos de aplicação das técnicas envolvidas de acordo com a faixa de idade que seja correspondente a cada paciente em especial;

A partir da análise e posterior compreensão de cada um desses quesitos que foram levantados logo acima, vemos que estes procedimentos são capazes de trazer consigo diversos benefícios aos pacientes que optam por sua submissão, tais como os que teremos a oportunidade de vermos no tópico que se seguirá abaixo neste conteúdo.

Tratamentos para Bigode Chinês: principais benefícios

Assim como ocorre em grande parte dos casos onde se opta por realizar um procedimento estético, as pessoas que tomam esta decisão têm acesso a uma série de vantagens que podem ser por elas aproveitadas.

Neste sentido, quando nos referimos aos tratamentos que buscam retardar os efeitos de problemas como o bigode Chinês, podemos ter que os pacientes que passam por estas formas de experiência também conseguem obter certos benefícios.

Desta forma, por sua importância para a melhoria das condições de vida e da aparência visual dos pacientes em si temos que, dentre os principais benefícios nesta parte podem ser destacados os seguintes pontos de maior relevância para os mesmos:

Melhora na autoestima

Bem sabemos que o fato de apresentarmos certas “falhas” em nossa estética corporal pode nos render diversos pontos negativos, entre elas a queda na autoestima e mesmo na qualidade e no prazer de realizar as nossas atividades mais costumeiras do nosso cotidiano que tínhamos até desenvolver tal cenário.

Por isso mesmo, quando nos submetemos aos tratamentos específicos para esta finalidade de desenvolver a estética do nosso corpo, estamos dando um passo importante para a melhora de nossa autoestima. Isso porque, entre outras coisas, passamos a usufruir de uma realidade pela qual nos sentimos bem com a nossa própria realidade facial e corporal como um todo.

Recuperação agilizada

Devido ao fato de serem caracterizados como tipos de procedimentos que detêm uma finalidade específica e complexidade tida como sendo moderada, a recuperação dos mesmos pode ser considerada como mais agilizada.

Isso acaba repercutindo na rapidez com relação ao pronto retorno das atividades que precisam ser realizadas no dia a dia de cada um em particular. Tal cenário contribui para que os pacientes percam o medo que possam vir a nutrir sobre um possível impedimento de fazer algo.

Tratamentos para Bigode Chinês: cuidados pré-procedimentos

Por se tratarem de procedimentos com complexidade considerada como moderada, os cuidados que antecedem estes tipos de tratamento evidenciam o cuidado com a pele, no sentido de resguardá-la e prepará-la para este momento com ações como, por exemplo, nos casos onde se precise:

Prática de esforços físicos

Ao buscar evitar a realização de exercícios e atividades físicas que envolvam maior vigor, temos que estamos contribuindo para que a área a ser de fato tratada não apresente nenhuma deformidade considerável que possa vir a interromper a realização dos procedimentos.

Uso de gelo no local do tratamento

Quando adotamos a prática de colocarmos pequenas compressas de gelo na região a ser tratada em especial, podemos entre outras coisas ter como principal intuito a prevenção de inchaços e demais edemas nesta região do corpo.

Suspensão de alguns tipos de produtos

Por sua vez, quando são adotadas medidas que busquem suspender o uso de maquiagens e demais cremes por um curto espaço de tempo, também podemos entender que tem-se por meta garantir a preservação da região que será aplicada os procedimentos adequados a serem escolhidos.

Tratamentos para Bigode Chinês: cuidados pós-procedimentos

De maneira semelhante como citamos no tópico anterior, na fase de pós procedimento também precisamos ter alguns cuidados específicos, principalmente quando pretendemos prolongar o tempo útil dos benefícios destas intervenções estéticas em questão.

Sendo assim, dentre as situações que melhor se encaixam nesta realidade de proteção a estética do corpo, por sua importância para este tipo de processo podemos elencar as seguintes medidas de precaução no período imediatamente posterior a sua realização:

Hidratação constante da pele

Esta medida volta-se principalmente para resguardar a pele de todos os pacientes do risco iminente do surgimento de problemas como as manchas, por exemplo. Dessa forma, com a recorrência neste tipo de prática, pode se ter acesso a um contexto no qual os efeitos dos tratamentos aplicados podem ser potencializados, devido justamente a fatores como o cuidado com a pele em especial.

Adoção de bons hábitos alimentares

Com um objetivo de realizar de maneira simultânea a potencialização dos resultados com o retardamento do envelhecimento da pele, esta prática de alimentação correta também se torna capaz de auxiliar diretamente na forma como os resultados podem ser de certa forma mais duradouros e de qualidade superior à esperada inicialmente.

Evitar a realização de massagens no local

Por sua vez, esta prática consiste em, dentre outras coisas, fazer com que a pele possa ser protegida de forma mais consistente, mesmo em meio a ocorrência de possíveis inchaços de demais incômodos que podem ser considerados como consideráveis.

Tratamentos para Bigode Chinês: importância do trabalho de um profissional

Assim como deve ocorrer em todo e qualquer tipo de procedimento que envolva a estética corporal, é necessário que se tenha uma atenção especial direcionada para a escolha do profissional que conduzirá todo este processo.

Isso porque, entre outras coisas, precisa-se ter o mínimo de segurança quanto a qualidade do mesmo, para que não se tenha espaços para possíveis equívocos que venham a ser cometidos com a sua ação.

Aqui, com o Dr. Marco Cassol, você tem a segurança de poder contar com os serviços de um profissional qualificado para a resolução destes e de outras pendências da área estética com igual qualidade e excelência.

Tratamentos para Bigode Chinês: relembrando questões importantes

Como foi proposto durante toda a discussão presente neste artigo, podemos ver que, no que se diz respeito às tentativas de contornar o incômodo problema causado pelo bigode chinês, estas podem se dar de diferentes formas de acordo com o avançar da idade de cada paciente em especial.

Desta forma, observamos no decorrer deste texto também o fato de que existe uma relação de custo x benefício que é por demais vantajosa para os pacientes que optam pela realização destes procedimentos, tendo em vista o acesso às suas inúmeras vantagens.

De igual modo, ao fornecermos neste artigo muitas informações que têm caráter relevante quanto ao entendimento deste assunto, percebemos que tornou-se possível aos leitores deste material ter uma maior noção sobre quais tratamentos podem ter maior eficácia no combate do tipo de problema levantado em destaque no mesmo.

Tratamentos para Bigode Chinês: considerações finais

No decorrer de todo este material em especial, buscamos relatar de maneira direta as formas como podem ser realizados os mais diferentes tratamentos para o problemas que buscamos apresentar com o mesmo. Para isto, com opiniões técnicas, foi possível perceber que existem diferentes formas de se tratar esta inconveniente situação.

A partir disso, então, fica aqui registrado o convite para que você continue a acompanhar os conteúdos que são disponibilizados por meio destes recursos, a fim de que possa sempre estar à par de novidades sobre o mercado da estética.

Da mesma forma, com os materiais que aqui são colocados, esperamos que tenhamos conseguido fornecer uma quantidade de informações que possam ter sido de fato relevantes para o entendimento sobre esta questão estética.

Por fim, esperamos também sinceramente que você possa ter adquirido maiores conhecimentos sobre este tema em especial, bem como ter compreendido a respeito do fato de que, independentemente da idade que se esteja, é possível contornar os problemas e incômodos causados por este tipo de problema em nossa estética corporal. 

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo
Deixe sua avaliação

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Compartilhe :

Marco Cassol

Marco Cassol

Dr. Marco CassolFormado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006.CRM-SP 122955 / RQE 24987 Linkedin. Siga no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados