Botox Definitivo ou Miectomia do Músculo

Acompanhe novidades e tire outras dúvidas pelo Instagram: @clinicamarcocassol

Você sabe o que venha a ser o botox definitivo, também conhecido pelo nome de miectomia do músculo? Sabe em quais realidades estas técnicas podem ser aplicadas, bem como em quais pontos elas podem ajudar significativamente os seus pacientes?

Bem sabemos que, a busca constante pelo combate aos efeitos que podem ser sentidos sobre o corpo por conta do passar dos anos motiva muitas pessoas a buscarem algum procedimento estético, não é mesmo?

Também sabemos que por conta de questões como estas, várias pessoas possuem uma dificuldade em se relacionar com a sua própria parte estética, buscando nestes métodos uma nova alternativa para desenvolver a sua própria autoestima.

A partir disso, então, temos que estes pacientes, ao procurar por um local que lhes ofereça este tipo de serviço, pretendem em sua grande maioria ter uma estética corporal e facial mais desenvolvida.

Isso, por sua vez, acaba fazendo com que tais pessoas, enquanto pacientes busquem por novas soluções e alternativas para a resolução deste e de outros problemas estéticos com os quais convivem diariamente.

Sendo assim, considerando-se pontos importantes como estes, vamos com este conteúdo em especial tratar de fornecer informações relevantes sobre esta intervenção estética, demonstrando de forma direta seu contexto de aplicação e demais assuntos que são pertinentes de serem discutidos.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

Botox definitivo: o que é e para que serve?

A realização do Botox Cirúrgico também conhecida como miectomia do músculo orbicular do olho possui uma caráter permanente mas que no entanto é absolutamente natural, tendo em vista o fato de que ocorre apenas uma atenuação permanente da musculatura e não uma paralisação total do músculo.

Além de ser bastante simples, a cirurgia elimina os pés-de-galinha é passível de ser realizada sem estabelecer um tempo para retocar a região envolvida no procedimento em questão. Talvez, por isso mesmo, esta cirurgia estética acabou ganhando o apelido de “botox definitivo”.

Botox: informações relevantes sobre o tema

A toxina botulínica também conhecida pelo nome de Botox, tem um tempo curto de duração estipulado de quatro a seis meses, sendo que os resultados da cirurgia podem durar por muitos anos.

Vale ressaltar também o fato de que a miectomia não é feita isoladamente. Isso porque, entre outras coisas, a operação é realizada em conjunto com um lifting facial. Neste mesmo sentido, podemos dizer que esta técnica é ainda uma saída para pessoas que, depois de determinado período, não conseguem mais ter resposta satisfatória com a toxina (o corpo fabrica anticorpos contra a toxina botulínica e, nestes casos, em até 2 meses o músculo volta a contrair e reaparecem as rugas).

Desta forma, podemos observar que a miectomia é feita na chamada musculatura orbicular dos olhos, que por sua vez, pode ser entendida como sendo o local do surgimento do problema também classificado com o nome de pés-de-galinha.

As rugas: porque existem e como se originam?

O problema do surgimento das rugas se forma muito em partes pela diminuição do tecido subcutâneo das regiões onde existe uma atividade muscular muito intensa, tais como na região dos olhos, por exemplo.

Este afinamento do tecido embaixo da pele proporciona a visualização da contração do músculo, originando desta forma o que acaba sendo classificado como as rugas.

Desta forma, quando retiramos parte do músculo, ocorre uma atenuação destas rugas.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

O famoso “Pés de Galinha”: como tratá-lo de modo eficiente?

Apesar de ter um nome um tanto quanto complicado, a miectomia é uma técnica dentro do ramo da estética que é bem fácil de se entender, pois ela consiste simplesmente no fato da remoção de parte do músculo que circunda toda pálpebra inferior e superior lateralmente.

Para acabar com os problemas chamados de “pés de galinha”, a cirurgia em questão acaba por fazer um corte junto à parte anterior do pavilhão auricular. Desta maneira, a pele é descolada e os músculos ficam aparentes e um pequeno e fino pedaço do músculo ao lado do olho é retirado.

Miectomia para homens: como pode ser realizada?

A cirurgia de miectomia do músculo pode ser feita igualmente por homens e por mulheres que, porventura, desejem atenuar as marcas causadas pela existência das rugas em seu rosto.

Entretanto, o que em muitos casos acaba impedindo a realização desta forma de ação estética dá-se no medo que os pacientes sentem com relação à dor que pode ser percebida durante a sua realização.

Desta forma, se a sua preocupação com a realização deste procedimento estiver voltada única e exclusivamente para a questão da dor, fique tranquilo. Isso porque, quando realizado em ambientes devidamente capacitados, este procedimento certamente contará com o auxílio de uma anestesia local acompanhada de um procedimento de sedação que possa garantir a normalidade e atenuar toda e qualquer dor que poderia ser sentida por você sem o suporte de tais produtos.

Botox definitivo: existe uma idade pré-determinada para a sua realização?

Sendo uma das principais dúvidas que podem surgir antes do momento da real decisão de se submeter a este procedimento de estética em especial, a questão da faixa etária ideal para se iniciar este processo faz parte da realidade de muitos pacientes.

Neste sentido, temos entre outras coisas que, a questão genética se mostra como sendo preponderante para esta decisão, tendo em vista o fato de que esta pode influenciar diretamente no envelhecimento precoce da pele, principalmente quando aliada a questões como hábitos que são considerados não tão saudáveis de serem mantidos.

Sendo assim, o que vem sendo praticado por muitos pacientes têm sido a realidade de começar este tipo de tratamento antes mesmo do início do surgimento de problemas estéticos tais como as rugas, por exemplo. Deste modo, considerando-se esta realidade, pode-se chegar a resultados tão expressivos que se tornam capazes de, inclusive, evitar que elas se propaguem de maneira mais intensa pelo rosto dos pacientes.

Botox definitivo: cuidados no período pós-operatório

Quando levamos em consideração tudo o que pode estar incluído no processo de pós-operatório deste procedimento de estética em questão, o paciente pode vir a perceber um pequeno inchaço variável que começa a atenuar em uma semana e, sendo que durante esse período, o mesmo deve evitar a exposição aos raios solares de maneira frequente ou mesmo intensa.

Contudo, é importante ressaltar o fato de que nesta cirurgia plástica em questão, o paciente recebe alta no mesmo dia. Isso porque, entre outras coisas, uma das maiores preocupações entre os que se submetem à toxina botulínica é sobre o risco de ficar com a aparência “plastificada” ou mesmo em qual espaço de tempo estes poderiam retornar normalmente às suas atividades diárias do cotidiano.

Neste mesmo sentido, os pacientes precisam também nutrir um certo cuidado com relação a quantidade de produto a ser colocado em um mesmo procedimento, a fim de fazer com que não se tenha espaço para problemas de natureza inesperada que possam causar danos à sua saúde.

Isso porque problemas como a perda total das expressões – ou mesmo a impossibilidade de manifestar sensações como a tristeza ou a indignação – é uma das maiores reclamações entre os pacientes que, por diferentes motivos e razões pessoais acabam por usar de maneira exagerada a toxina botulínica em uma mesma aplicação em seu corpo.

Desta maneira, podemos dizer também que ter um certo equilíbrio no que se diz respeito principalmente ao volume de Botox a ser colocado em uma intervenção estética mostra-se com sendo um ponto muito sensível de ser mencionado e, com isso, passando a ser tratado com uma das principais ações para se obter o sucesso com este procedimento em si.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

Mas e quanto à miectomia?

Este efeito nunca ocorre. A miectomia proporciona um resultado mais natural do que o Botox. Isso acaba ocorrendo porque, entre outras coisas, podemos notar claramente que são retiradas pequenas porções do músculo em questão e não todo o músculo em si, como algumas pessoas podem vir a pensar sobre esta técnica de ação de estética corporal.

A contração da musculatura permanece e, com isso, o efeito é caracterizado como sendo mais natural do que artificial propriamente dito. Desta maneira, podemos dizer que com este procedimento é possível um resultado superior ao da toxina botulínica, com questões que envolvem por exemplo a durabilidade definitiva e sem o risco da aparência “plastificada”.

Botox definitivo: principais vantagens de sua aplicação

Assim como ocorre em praticamente todos os procedimentos estéticos disponíveis no mercado, ao se submeter a estes processos os seus pacientes têm acesso a um contexto pelo qual podem aproveitar diferentes vantagens, sendo estas um importante atrativo para a sua posterior realização.

A partir disso então, levando-se em consideração tudo o que envolve o processo de submissão à chamada miectomia do músculo, poderemos ver que este procedimento também possui os seus diferenciais que, por sua vez, o tornam cada vez mais atrativos para um grande número de pessoas que passam a desejar aproveitar os seus efeitos positivos.

Sendo assim, entre os principais benefícios que podem ser aproveitados pelos pacientes com a aplicação desta forma de intervenção da estética, podem ser elencados os seguintes fatores, que de certa forma fazem com que o aumento pela procura da realização deste processo seja cada vez mais crescente dentro deste mercado em especial:

Versatilidade das suas possibilidades de uso

Em suas respectivas atribuições, o processo de Botox definitivo é capaz de atuar em diversas frentes e efeitos, tais como por exemplo: cirúrgico, dermatológico, oftalmológico, neurológico entre outras.

Isso, por sua vez, coloca em grande evidência o fato de se tratar de uma alternativa estética de grande capacidade de alcance, sem que no entanto se perca características importantes para qualquer procedimento nesta área, como eficácia e qualidade nos resultados que são esperados por todos os seus pacientes.

Capacidade de atenuar linhas de expressão de maneira significativa

Tendo em vista que os pacientes que buscam por este tratamento estético têm como um de seus principais objetivos tanto a eliminação de problemas como o crescimento das rugas e dos efeitos do passar do tempo, este procedimento em especial se torna o responsável por fazer com que se tenha um aspecto mais jovem da região do rosto por um espaço de tempo mais prolongado.

Ação direta no combate ao desenvolvimento de problemas como as rugas

Partindo de um princípio semelhante ao que foi abordado no tópico acima, podemos dizer que este processo em si possui a capacidade de proporcionar uma realidade onde os seus pacientes conseguem reter, de uma certa forma, o avanço das rugas em sua face.

Isso acaba ocorrendo porque, entre outras coisas, ganha-se no fato de não se ter tantos movimentos na face como a contração da testa, por exemplo.

Resultados classificados como sendo naturais

Devido principalmente ao fato do grande avanço que a tecnologia dentro do mercado da estética vem apresentando com o decorrer dos anos, tornou-se possível alcançar uma realidade na qual os resultados possuem um aspecto mais tranquilo e natural, desmistificando dessa forma o medo que muitos pacientes podem ter sobre os resultados artificiais que eram proporcionados por este mesmo tipo de procedimento em tempos relativamente não tão distantes.

Botox definitivo: existem algumas situações que possam ser consideradas como contra indicações?

Por conta de suas características particulares, a aplicação do procedimento estético de Botox se apresenta como não sendo adequado para algumas realidades. Neste sentido, entre estas podemos destacar as seguintes situações onde a sua aplicação deve ser evitada:

  • Mulheres que estejam dentro do período de gravidez;
  • Pessoas que sejam portadoras de quaisquer tipos de doenças neuromusculares, tais como por exemplo a miastenia;
  • Pessoas que apresentem alergia ao produto utilizado neste procedimento em si;
  • Pessoas que façam o uso de certos medicamentos.

Botox definitivo: importância do trabalho extremamente profissional para o alcance dos objetivos esperados

Como notamos em diversas outras frentes de atuação que precisamos nos envolver em nosso cotidiano, a presença de uma pessoa que seja devidamente capacitada para realizar a sua atividade profissional pode fazer a total diferença no que passa a se referir aos objetivos que desejamos alcançar com cada uma das ações que estamos atuando.

Neste sentido, quando levamos em consideração principalmente a junção de assuntos importantes tais como a realização de um procedimento estético seja ele qual for e independentemente de seu grau de complexidade, é preciso que tenhamos a compreensão de que o mesmo necessita ser conduzido por pessoas que de fato possam realizar esta tarefa de maneira idônea e correta.

Aqui, com o Dr. Marco Cassol, você tem a oportunidade de contar com os serviços de um profissional que certamente é extremamente gabaritado para a realização de todas as suas funções e atividades profissionais, tendo em vista de que se trata de um profissional especializado nas mais diferentes área da estética, realizando suas atividades com toda a capacitação necessário para as mesmas.

Entre em contato conosco, e venha conhecer todas as nossas mais diversas soluções em procedimentos estéticos, ambos com a qualidade e excelência que são características marcantes de nosso trabalho dentro do campo de mercado no qual atuamos.

Botox definitivo: relembrando pontos importantes

Como podemos notar no decorrer de toda a discussão que foi proposta com a leitura deste artigo, entre outras coisas nós podemos ver claramente que o botox definitivo enquanto um procedimento estético possui as suas características particulares que, quando bem aproveitadas são capazes de gerar resultados que possam vir até mesmo a superar as expectativas de quem busca por métodos estéticos tais como este.

Por uma mesma percepção, vemos que este procedimento pode ser realizado de maneira positiva tanto na realidade de mulheres quanto na realidade dos homens, tornando-se assim uma forma eficaz de tratar de problemas estéticos para uma grande quantidade de pessoas.

Neste sentido então, por meio deste texto também podemos fazer uma análise diferenciada voltada para pontos relevantes como, por exemplo, a questão da forma como pode ser realizado bem como os cuidados que precisam ser observados de maneira prioritária no espaço de tempo posterior a sua devida realização.

Botox definitivo: considerações finais

Ao chegar ao fim deste material, vemos que a discussão sobre o que seria e principalmente a respeito de quais os principais pontos que o botox definitivo pode vir a oferecer aos pacientes que optam por sua realização se mostrou de grande importância.

Sendo assim, neste momento de conclusão de conteúdo, desejamos reforçar a importância para a atenção quanto a procura por locais que realizem este ou qualquer outro tipo de procedimento estético com credibilidade e confiança que possam ser consideradas como minimamente satisfatórias.

Por fim, com o término deste texto esperamos que você possa ter compreendido o objetivo que pretendemos tratar dentro deste material, uma vez que buscamos relatar muitas informações importantes que, por sua vez, possam ter lhe ajudado a ter um suporte mais eficaz no que se refere a necessidade de realizar este procedimento com total segurança.

Se ainda restou alguma dúvida sobre este tema, ou se ainda você teve sua curiosidade despertada sobre o conhecimento de outros assuntos da estética, fica aqui registrado o convite para que você continue a acompanhar os conteúdos que colocamos frequentemente em nossas mídias digitais.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo
4.7/5 - (6 avaliações)

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Compartilhe :

Marco Cassol

Marco Cassol

Dr. Marco CassolFormado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006.CRM-SP 122955 / RQE 24987 Linkedin. Siga no Instagram

2 comentários em “Botox Definitivo ou Miectomia do Músculo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados