Cirurgias Combinadas – Vale a pena?

A possibilidade de realizar cirurgias plásticas combinadas tem chamado muito a atenção de pacientes que desejam corrigir, ao mesmo tempo, mais de uma área do corpo que não se agradam.

A combinação de cirurgias

A combinação de cirurgias é um recurso que sem dúvidas poupa o tempo e a disposição dos pacientes, uma vez que o tempo de recuperação é um só, otimizando o processo de recuperação e o retorno às atividades rotineiras.

Como os procedimentos acontecem na mesma cirurgia, a recuperação do paciente é simultânea, evitando que a pessoa passe novamente por outro procedimento, se submetendo a mais de uma anestesia e outro período de recuperação.

Do ponto de vista financeiro, a cirurgia plástica combinada também é interessante, pois os custos com internação, anestesia e medicamentos pós-operatórios reduzem quando comparados a um único procedimento.

Avaliação médica

No entanto, é importante salientar que tudo deve passar pela avaliação médica, considerando aspectos como tempo de recuperação e condições físicas de saúde de cada paciente.

Compartilhe :

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Marco Cassol

Marco Cassol

Dr. Marco Cassol Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987 Linkedin .

Artigos relacionados