Cirurgias Rejuvenescedoras para Homens

Homens com idade mais avançada optam pelo procedimento pensando no mercado de trabalho

As cirurgias e procedimentos de rejuvenescimento facial estão em alta entre o público masculino. Cada vez mais, os homens com idade mais avançadas buscam as clínicas para melhorar a aparência e, assim, conquistar um destaque maior no mercado de trabalho.

A correção das pálpebras, a blefaroplastia, é a cirurgia mais procurada na tentativa de deixar a fisionomia mais jovem. “Essa cirurgia é indicada quando as pálpebras estão flácidas e caídas, com excesso de pele ou bolsas de gorduras nas regiões inferiores ou superiores, que dão um aspecto cansado ao rosto”, explica o Cirurgião Plástico, Dr. Marco Cassol.

Justamente por cuidar de estética em seu consultório, o dermatologista Juliano F, de 36 anos, decidiu melhorar a aparência e passou por uma intervenção na face há alguns meses. “Chega uma hora em que começa a cair tudo com a idade. A ponta do nariz, os olhos. Os pacientes querem que o médico cuide da estética também. Foi o que eu fiz”, explica.

A diferença logo foi percebida e Juliano passou a dica aos colegas de profissão. “Mandei o pessoal começar a levantar tudo, a irem atrás. Pode até ser coincidência, mas parece que me indicam mais. Notei uma melhora quando fui fazer um botox e paciente me disse: ‘quero fica com o rosto igual ao seu’”, conta aos risos.

Quase sempre a aparência de fadiga é resultante de um conjunto de fatores. Desta forma, após uma avaliação do médico, também pode ser indicado um tratamento clínico contra rugas e olheiras, bem como peelings para melhorar a pele e obter um resultado harmonioso. “Quem está com a face cansada e caída devido a flacidez da pele, a melhor indicação é o minilifting“, aconselha Dr. Cassol.

Segundo o próprio médico, muitas vezes os procedimentos são sugeridos pelo RH das empresas, que orientam diretores e executivos a investirem no visual. Além de melhorar a autoestima, as mudanças também proporcionam uma melhora nas relações profissionais e pessoais.

A dica é que cirurgia no rosto seja feita o mais precocemente possível, tão logo comecem a aparecer as rugas. A pessoa ficará com o aspecto jovem desde o início das marcas indesejadas.

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Compartilhe :

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Dr. Marco Cassol

Dr. Marco Cassol

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987

Artigos relacionados