Implante de Silicone – Os Cuidados necessários em 2020

O implante de silicone têm sido utilizado há um bom tempo na intervenção de cirurgia plástica estética e reparadora.

Diversas partes do corpo conseguem ser ajudadas através do implante de silicone, como por exemplo, as mamas, a bunda, o queixo ( mentoplastia) e as panturrilhas.

O Implante de Silicone também pode ser usado de forma a mudar e consertar os contornos da face. Esses implantes são realizados do mesmo material – o falado elastômero de silicone.

As particularidades desses implantes de silicone têm aspectos como forma, dureza, coloração e textura sendo exclusivamente fabricados para uso medico.

O implante de silicone mais utilizado é a prótese mamaria. A prótese de silicone é usada para ampliar as mamas nas circunstâncias de problema genética, perda de vigor depois da gravidez ou emagrecimento ou para fins de atingir um certo padrão estético.

A mamoplastia de aumento é uma operação com efeitos rápidos e na maior parte dos casos muito bons.

O processo da Cirurgia de Implante de Silicone

O processo de cirurgia de implante de silicone envolve a desagregação do músculo peitoral do tecido mamário. A prótese de silicone é introduzida acima ou abaixo deste músculo e os tecidos suturados de novo no lugar.

A cicatriz é usualmente bem pequena e pode ser encontrada, dependendo a prática utilizada pelo medico, seja ao redor da aureola, nas axilas ou logo embaixo do seio, no sulco mamário.

Implante de Silicone – Que tipo de anestesia é usada na cirurgia?

A anestesia pode ser local com sedação e a cirurgia demora em media uma a 2 horas. A internação não ultrapassa um dia.

O pós-operatório não tem complicações e a paciente deve privar exercícios e esforço no tempo de aproximadamente vinte dias depois da cirurgia.

O Tamanho do Implante de Silicone

A escolha da forma e do tamanho de prótese de silicone ira variar da forma usual das mamas, características do corpo e resultado almejado. A prótese mais usada é através do silicone em gel e tem muitas formas e tamanhos de forma que a paciente pode optar.

É importante analisar as melhores alternativas com o medico, pois nem sempre o que a pessoa imagina como melhor é o que, na experiência do cirurgião, pode trazer os melhores frutos.

Qualquer implante de silicone gera a formação de uma cápsula fibrosa ao seu redor. Essa é um comportamento usual do corpo, pois é um material estranho colocado no organismo.

Ao envolver o implante, essa fibrosidade ajusta o silicone. Na maior parte das situações, esse “aperto” sobre o implante não causa dificuldades, mas, se estiver muito forte pode causar mudanças na forma do implante e criar dor.

Nessas situações, o implante de mama deve ser retirado. É recomendado que se substituam os implantes por volta de 8 a 10 anos após o procedimento inicial – pois, as próteses de silicone também se consumem com o uso e podem furar ou ficar sem sua forma.

Os gastos das próteses de silicone normalmente estão incluídos no gasto geral da cirurgia, não sendo compradas separadamente do processo.

De forma a obter grandes efeitos e ficar contente com sua mamoplastia de aumento é necessário eleger bem o profissional que ira executar a cirurgia.

No geral, qualquer medico pode fazer cirurgias, inclusive plásticas. Mas, claramente, é aconselhável que o procedimento seja feito com profissionais especializados em prótese de silicone, filiados a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e com treinamento e experiência sobre a técnica que será usada.

Quanto custa para um Implante de Silicone?

Não existe uma tabela fixa para a cirurgia, os gastos da cirurgia de prótese de silicone vão obedecer a região da clinica, experiência do profissional, do hospital e das demais condições gerais da cirurgia.

Ao procurar por esses profissionais, entenda que nesses casos não é aconselhado guiar-se somente pelos gastos mais econômicos. Sua saúde e o seu desejo estão em questão e devem ser tomados todos os procedimentos que seriam feitos em uma cirurgia médica.

especialista em implante de silicone dr. marco cassol
Procure pelo perfil do Dr. Marco Cassol – Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Compartilhe :

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Dr. Marco Cassol

Dr. Marco Cassol

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987

Artigos relacionados