Lipoaspiração lidera o ranking e aumenta em 32%

A lipoaspiração cresceu a procura nos consultórios médicos, chegando a um aumento de 32% em relação aos últimos 5 anos. Segundo uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional São Paulo – o procedimento para retirar gordura localizada lidera o ranking das plásticas estéticas são:

Lipoaspiração – Desejo de ter o corpo ideal!

Essa é a motivação que leva mulheres e homens recorrerem à lipoaspiração. Entretanto, é importante que os pacientes tenham em mente que este procedimento não é uma cirurgia para emagrecer, e sim, para modelar o corpo e reduzir medidas. Quem explica o cirurgião plástico Dr. Marco Cassol, da capital paulista.

O médico ainda acrescenta que aqueles que têm como objetivo perder peso devem investir em dietas e exercícios. “Podemos dizer que a lipo é a cereja do bolo, é apenas para dar o último retoque naquela gordurinha que restou fora do lugar”, completa.

Além disso, um dos motivos que aumentou a procura pela lipoaspiração é a melhora do poder aquisitivo. Hoje, a cirurgia plástica não é restrita apenas à classe A, o levantamento demonstra que 47% dos pacientes são da classe B, enquanto 25% da classe A e outros 25% da classe C.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Compartilhe :

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Dr. Marco Cassol

Dr. Marco Cassol

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987

Artigos relacionados