A lipoaspiração cresceu a procura nos consultórios médicos, chegando a um aumento de 32% em relação aos últimos 5 anos. Segundo uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional São Paulo – o procedimento para retirar gordura localizada lidera o ranking das plásticas estéticas são:
- Ficando atrás da mamoplastia (88%),
- Mamoplastia – Prótese de silicone (86%),
- Cirurgia do nariz – rinoplastia (74%),
- Blefaroplastia – plástica nas pálpebras caídas (70%),
- Tratamentos de rejuvenescimento facial (69%),
- Macrotia – redução de orelhas (60%) e
- Cirurgia de ginecomastia masculina (57%),
Lipoaspiração – Desejo de ter o corpo ideal!
Essa é a motivação que leva mulheres e homens recorrerem à lipoaspiração. Entretanto, é importante que os pacientes tenham em mente que este procedimento não é uma cirurgia para emagrecer, e sim, para modelar o corpo e reduzir medidas. Quem explica o cirurgião plástico Dr. Marco Cassol, da capital paulista.
O médico ainda acrescenta que aqueles que têm como objetivo perder peso devem investir em dietas e exercícios. “Podemos dizer que a lipo é a cereja do bolo, é apenas para dar o último retoque naquela gordurinha que restou fora do lugar”, completa.
Além disso, um dos motivos que aumentou a procura pela lipoaspiração é a melhora do poder aquisitivo. Hoje, a cirurgia plástica não é restrita apenas à classe A, o levantamento demonstra que 47% dos pacientes são da classe B, enquanto 25% da classe A e outros 25% da classe C.
Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo